Resenha "Nerve"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Nerve
Autor/a: Jeanne Ryan
Editora: Planeta Brasil Selo Outro Planeta
Gênero: Literatura internacional/Suspense
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Planeta Brasil.

Você já se sentiu desafiado a fazer algo que, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também.
Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio, e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online Nerve, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Espectador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo.
A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em Nerve. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.



 Resenha Nerve

Nerve é um jogo, que instiga jovens a realizar desafios bizarros de todos os tipos em troca de prêmios dos mais desejados, desafios que são acompanhados de telespectadores assíduos e fanáticos que perseguem com afinco o alvo da vez.


Vee é uma adolescente normal, sem muitos objetivos, atualmente sua rotina girava em torno da peça da escola onde ela era responsável pela maquiagem do elenco e chegar no horário em casa para cumprir o castigo imposto pelos pais, infelizmente depois de um acontecimento e um mal-entendido que quase custou a sua vida, seus pais faziam marcação cerrada dos seus passos.


Como toda adolescente nutria uma paixonite por um garoto chamado Matthew que fazia parte do elenco da peça, e que tinha uma postura que demonstrava sinais que demonstravam interesse em sua pessoa, porém ela se sentia sufocada pelo sucesso de sua melhor amiga Sidney, que tinha o papel principal da peça e contracenava com Matthew, poderia ser nada demais, porém certos comportamentos demonstravam um interesse de leve por sua amiga.


Vee incomodada com isso, cansada de ficar por de trás dos bastidores, ela acessa um dos vídeos do jogo Nerve, onde ela vê uma pessoa simulando um fruto em uma loja, logo ela se pega pensando em participar para que pelo menos uma vez tenha feito algo que a coloque em evidencia.


Ela questiona sua coragem a um outro colega da equipe chamado Tommy, um rapaz educado e inteligente, ela expõe seu desejo de participar de um dos desafios de um modo despretensioso como forma de provar para si que era capaz de fazer algo diferente. Logo Tommy demonstra interesse em ajudá-la a realizar o desafio da cafeteria, que consistia em jogar em si dizendo a frase (Água fria me deixa quente).

A expectativa de fazer algo tão impulsivo martela em sua cabeça, Tommy resolve ajuda-la e vai com ela até a cafeteira onde filma tudo, por dentro ela está totalmente insegura, mas como já tomou a decisão vai até o fim, ela só não percebeu que não era um dia para molhar sua camiseta, que logo após o desafio fica totalmente transparente, chamando a atenção dos frequentadores do local, desesperada ela sai, e quase se arrepende dessa decisão, mas é tarde, o vídeo foi enviado por Tommy, que prontamente tenta tranquilizá-la da atitude.


Ela vai para casa, tentar esquecer esse ato insano, e tenta dormir, ao acordar no dia seguinte tenta ter um dia normal como todos os outros, porém ela não esperava que seu vídeo fosse inúmeras vezes visualizado, inúmeras vezes comentados, e recebendo todo tipo de crítica e incentivo sobre seu desafio.


E assim começa um jogo em sua vida, é quase impossível resistir à tentação de todos os prêmios oferecidos e cada vez mais ela se envolve nessa trama insana e radical, levando consigo seus amigos, e conhecendo Ian um rapaz que junto com ela irá se embrenhar nos mais loucos desafios, até perceberem na enrascada que envolveram suas vidas.


Nerve é um livro bem dinâmico, os personagens são jovens e com atitudes inconsequentes, o desenrolar da história é focado na dinâmica do jogo que parece dominar totalmente seus passos e decisões, correndo risco e deixando os instintos em alerta.


A leitura desse livro foi satisfatória, é um enredo bem diferente com toque tecnológico e futurístico que coloca em risco a integridade dos personagens, Vee deixa de ser aquela adolescente frágil e passa a ser mais ativa tomando decisões que a definem como heroína desse jogo. Para quem gosta de leituras diferentes e dinâmicas esse livro é uma boa distração, essa história foi adaptada para os cinemas recentemente, com participação da atriz Emma Roberts e Dave Franco, pretendo ver em breve.


Trailer do filme


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥