Resenha "O coração da esfinge"




Classificação


Informações do livro
Titulo: O coração da esfinge
Deuses do Egito # 2
Autor/a: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance e fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

O coração da esfinge é continuação da aventura vivida por Lily no livro O despertar do príncipe, que acorda o príncipe Amon e junto com ele se aventura através do Egito e se metendo em encrencas surreais.
Lily depois de ter vivido uma aventura com Amon, achou que sua vida iria voltar a normalidade, mas não foi o que aconteceu, além de estar completamente apaixonada por Amon, a sua ligação parece estar mais forte do que nunca.


Quando ela resolve passar as férias com sua avó, ela é procurada por nada mais que Anúbis que pede ajuda para encontrar Amon no mundo dos mortos, uma missão difícil e que implicaria na integridade de sua vida. Mas o amor que ela sente e a ligação intensa que existe entre eles fala mais forte, e mesmo cheio de dúvidas e medo ela irá enfrentar o que for para salvar o seu amado.


Mas para isso ela terá que se submeter a vários testes e o maior deles é para adentrar o mundo dos mortos, onde Amon sobre todo o tipo de ataque, e corre o risco de ser dragado pela devoradora. Então é assim que ela descobre que terá que se transformar em Esfinge, por que somente assim ela teria forças suficiente para resgatar Amom.

Nesse livro a aventura continua constante, Colleen foi bem minuciosa em cada detalhe, mas isso não foi ruim pois a linguagem é simples e interessante. Somente em alguns momentos senti que a qualidade no envolvimento dos personagens caiu em relação ao primeiro livro, eu esperava mais amadurecimento da personagem e menos impulsividade.


Mas não tiro o mérito de como a história é envolvente e rica em cenas detalhadas com realismo, a aventura é um pouco mais série o que deixa o livro mais intenso, Amon é uma presença constante nos sonhos de Lily, e que somente consegue manter essa ligação por conto do escaravelho que leva uma parte de seu coração.


E foi nessa parte que fiquei incomodada, como ela estava em posse do coração de Amom a magia e energia contida nele exercia uma atração para outros personagens, vi muitos comentários sobre um possível triangulo amoroso, mas o que vi foi mais ou menos um quadrilátero amoroso. Como eu não sou chegada em triângulos amorosos essa foi a parte que me incomodo, tentei abster ao máximo essas partes, para não desagradar a leitura.

Mas Colleen tem um jeito especial que me deixa focada na leitura, isso se dá por que ela conduz os fatos com certas expectativas e mistério e isso equilibra o enredo, a riqueza de detalhes continua sendo ponto positivo nesse segundo livro, e o final deixa qualquer leitor de série com coração nas mãos.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥