Resenha "O mundo de dentro"


Classificação

Informações do livro
Titulo: O mundo de dentro
Autor/a: Bruna Vieira
Editora: Nemo
Gênero: Literatura nacional/New Adult HQ
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Autentica.

Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa.



Esse foi meu primeiro contato com a escrita de Bruna Vieira, me encantei com a simplicidade dessa pequena história que conta as lindas ilustrações de Lu Cafaggi.

A história conta a experiência que Bruna teve com sua primeira festa, em que de repente passa mal e seus colegas ficam preocupados. Cada um tem uma percepção diferente do ocorrido, umas pessoas supõe de forma maldosa o seu pequeno mal estar  e outras apenas ficam em conflito com seus próprios pensamentos.


É uma história em curtinha, mas que expões a difícil situação de se enturmar com as pessoas, de ser quem você realmente é, tentando ser aceita pelas pessoas, um universo difícil de lidar com as diferenças, as mudanças de corpo, os conflitos internos e dúvidas.


É um livro cativante, lindo e singelo. Lidar com o novo e saber lidar com vários tipos de personalidade não é uma tarefa fácil, e esse livro de alguma forma faz a gente refletir.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥