Resenha "O resgate das profecias"


Classificação

Informações do livro
Titulo: O resgate das profecias
Autor/a: Jeronimo Mariano
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura nacional/fantasia
Livro enviado para resenha em parceria autor Jeronimo Mariano.


Durante nossa vida conhecemos muitas pessoas. A maioria, porém, acaba por nos desapontar ou se mostrar diferente do que imaginávamos no início. Então, refletimos sobre a melhor forma de viver: é preciso mesmo ter bons amigos? Será que não conseguiríamos continuar a busca por nossos anseios sozinhos, ou apenas na presença de parentes? A resposta é simples: quem sabe? É realmente extraordinário percebermos que não estamos sozinhos em momentos de dificuldades; percebermos que alguém compartilha a nossa dor, assim como nossa felicidade, e que este alguém está conectado a nós de um jeito afetuoso, sincero, sem nada exigir por isso. Mas o preço a pagar pode ser alto: frequentemente temos nossas expectativas destruídas, e nem sempre nos recuperamos bem depois disso. Afinal de contas, por que a família e os amigos seriam tão importantes? Seriam capazes de sustentar nossas esperanças? É preciso confiar neles para que, talvez, sim. Algumas dessas respostas e outras indagações estão presentes em O Resgate das Profecias, levando a uma forma diferente de enxergar a vida e as pessoas que passam por ela.

Lourenço é um garoto que estuda no colégio Clash time, ele divide o quarto com mais dois melhores amigos Victor e Giovani e juntos tem uma rotina entre estudos e uma convivência de muita união, que supri a ausência familiar.


Todos eles têm personalidade distintas, são companheiros, engraçados o que torna o dia a dia menos cansativo e monótono. Inicialmente vamos conhecer como é o dia a dia e relacionamento com os demais alunos que lá vivem nos períodos escolares.


No entanto estranhos acontecimentos rodam esses três amigos que de uma hora para outra começam a perceber algo sinistro e maligno que começa vitimando o papagaio do zelador do colégio e depois um aluno que tenta de todas as formas avisa-lo do pior.


Uma profecia é a causa de todo esse alvoroço, onde Lourenço terá que descobrir quem faz parte desse círculo, para parar de vez com os estranhos acontecimentos sinistros que rodam a todos no colégio, e a união entre eles será a peça chave para desvendar esse mistério.


O interessante desse livro é a forma como o autor desenvolveu a amizade entre os personagens, a união e a força que existe e que nos faz lutar. O livro é bem engraçado, os amigos se mentem em situações perigosos e sinistras, mas que juntos e a forma da amizade é poder mais forte e verdadeiro.


O livro que mistura conspiração e fantasia, traições e muita aventura, a narrativa é jovial, e o autor usa detalhes sucintos para dar veracidade ao enredo. O livro conta com uma sequência que deixa o leitor curioso para desvendar essa aventura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥