Resenha "Quando amor bater à sua porta"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Quando o amor bater à sua porta
Autor/a: Samanta Holtz
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance 
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu.
Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.
A bela narrativa e a trama que prende do começo ao fim nos convidam a acompanhar Malu e Luiz nessa busca que se transforma em uma história de amor de tirar o fôlego.


 Malu Rocha é uma escritora super famosa por escrever romances apesar da sua idade aos 29 anos ela já era uma autora de peso, no entanto como diz o ditado Em casa de ferreiro espeto de pai, Malu não acredita no amor, para ela o amor se resumia somente nas histórias de seus famosos livros, em uma entrevista ela é confrontada a com uma pergunta no mínimo capciosa, onde é questionada sobre o que seria amor para ela, pega desprevenida sua reação não é das melhores, e depois de uma sabatina de perguntas mecânicas, a mais criativa e obvia ela se esquiva encerrando de forma repentina.

Malu mesmo sendo famosa e requisitada, ela não sai de sua cidade para eventos, prefere manter os eventos próximos e fazer as viagens de carro mesmo que demore horas para chegar, tudo por que seu trauma de voar está ligado ao fato de um acidente com seu pai.


Luiz Otávio é a pessoa que fara sua vida mudar de repente quando aparece com um trauma maior ainda que o seu próprio, ele sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, a única coisa que ele tinha no bolso da roupa era o nome e o endereço de Malu. E começa então uma busca pela sua identidade, e aos poucos sua presença vai surpreendo o fato dela nunca ter deixado uma pessoa se aproximar.

Confesso que a personalidade independente e fria de Malu foi um fator que não curti no livro, apesar de saber dos seus traumas, ela é o tipo de pessoa que faz um mal juízo das pessoas, até mesmo a Rebecca sua secretária atrapalhada. E com a chegada de Luiz Otávio sem memória, sem dinheiro e com um presente incerto, ela irá desabrochar aos poucos nessa trama.

Vários acontecimentos irão juntar essas duas pessoas completamente perdida, até mesmo um acidente e um suspense acabam deixando o livro mais interessante, e o casal acabou me convencendo.

A narrativa é em primeira pessoa o que dá uma visão mais aberta dos pensamentos de Malu, a trama se passa em São José dos Pinhais que no Paraná é um ponto que adoro nos livros nacionais que exploram os diversos lugares bonitos e destacar ainda mais o enredo.


 O final é dito como clichê, mas eu amo clichês, se gosta de romances esse é um fato que não podemos deixar de destacar, é romântico, uma história leve entre duas pessoas em busca de um sentido na vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥