Resenha "A nona vida de louis drax"




Classificação


Informações do livro
Titulo: A nona vida de Louis Drax
Autor/a: Liz Jensen
Editora: Record
Gênero: Literatura Internacional/Suspense/Mistério
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Record.

Livro que inspirou o filme estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul.
Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte.
Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet.
O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?



Louix Drax é um menino de nove anos inteligente, com uma imaginação muito fértil, porem sua vida desde bebe preocupa seus pais, ele tinha uma propensão a acidentes que colocava muitas vezes sua vida em risco. Na escola ninguém o compreendiam e chamavam-no de menino maluco, sua mãe fazia de tudo para protege-lo a ponto de ficar neurótica.

Sendo assim ele passa a ser acompanhado por um psicólogo que ele chamava de Perez Balofo, e tentava compreender a excentricidade seus comentários desconcertantes, e do por que esses acidentes eram tão frequentes em sua vida.



Um belo dia, no ano que Louis completaria nove anos, sua mãe Natalie Drax resolve comemorar seu aniversário e o fato de não ter acontecido um acidente fazendo um piquenique nas montanhas, junto com seu pai Pierre eles parecem uma família feliz, mas um desentendimento acaba com o dia, inesperadamente Louis cai do penhasco e seu pai some do local do acidente, permanecendo somente a mãe em completo desespero.



Ele chega sem vida ao hospital, sua mãe completamente destruída pela perda do filho, mas um milagre acontece duas horas depois, já no IMl do hospital Louis volta a vida, a correria foi imensa para recuperar seus sinais vitais e reverter o estado grave que ele se encontra, sua mãe parece não acreditar nesse milagre, o próprio médico que o atendeu fica consternado com a situação, mas seu estado requer muitos cuidados, e seu coma profundo preocupa a todos.


A partir desse cenário Louis torna o narrador de sua própria história, ele é removido para uma clínica especializada aos cuidados do doutor Pascal Dannachet, que cuida de pacientes comatosos, e tenta compreender os motivos que levaram ao acidente de Louis, sua mãe visivelmente perturbada e preocupada com o filho.



Em coma vemos Louis se comunicar com um ser estranho, ele conta detalhes de sua vida, inclusive sobre o que aconteceu no dia do acidente, fatos importantes que dão uma nova dimensão a história de vida de Louis. Os poucos dias de convivência com o paciente Dr. Pascal se vê completamente envolvido com sua mãe, causando um desentendimento com sua mulher, e cada dia mais seduzido pelo jeito frágil e dissimulado de Natalie.



O livro é bem curto e eu li em apenas um dia, a história é bem instigante e diferente, com um toque de suspense e fantasia vemos a história através de Louis, as investigações sobre o acidente, o sumiço do pai e o comportamento da mãe são pontos que determina o desfecho desse livro, todos os personagens são misteriosos e caricatos e suas vidas são sugadas para o universo da mente de Louis.



O autor no decorrer da narrativa deixa subtendido o que realmente acontece com o Louis, portanto o final não é tão inusitado, mas é intrigante a história que é criada para dar o suspense a história. Assim que finalizei a leitura, fiquei curiosa para assistir ao filme que teve como ator principal Jamie Dornan, Sarah Gadon e Aaron Paul, apesar de ser inevitável de fazer as comparações, o filme deixa mais claro desde o princípio o que ocorre na história, eu gostei muito mais do final do livro.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥