Resenha "Amor verdadeiro"



Classificação

Informações do livro
Titulo: Amor verdadeiro
Autor/a: Jude Deveraux
Editora: Planeta selo Essência 
Gênero: Literatura Internacional/ Romance
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Editora Planeta.

Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley


Resenha Amor verdadeiro

Esse é o meu primeiro contato com a autora Jude Deveraux, e gostei muito da narrativa de Amor verdadeiro. Vamos conhecê-lo?

Alix Madsen tem 26 anos e acaba de terminar a faculdade de Arquitetura, o que deveria ser um momento feliz, de uma hora para outra seu namorado termina o relacionamento. Ela fica mal com o rompimento, mas sua melhor amiga Izzy está disposta a tudo para melhorar seu astral.


Alix é muito querida pelo seus pais, Ken é arquiteto também e sempre incentivou sua filha desde pequena, pois seu dom era evidente, sua mãe Victória era uma autora de romances de muito sucesso, no entanto eles se separaram quando ainda era criança. Apesar de estarem separados, ambos escondiam um segredo de Alix, um lugar na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA.

Ela desconhecia que seus pais passavam muito tempo nessa ilha, e tinha uma amizade com Addy Kingsley dona de um casarão que datava do século XIX e que tinha uma história de família misteriosa e muito antiga, mas infelizmente ela veio a falecer.

No testamento de Addy, ela estipula que Alix fosse morar durante um ano nesse casarão, seus planos após faculdade era começar a trabalhar, mas antes pretendia começar a fazer seu portfólio, e veio a calhar essa ida para ilha, sua amiga Izzy a acompanha até o lugar, e permanece com ela até o momento de voltar para sua realidade, Izzy em breve se casaria com Glenn.

 O que Alix desconhecia totalmente era que o sobrinho-neto de Addy Jared Montgomery Kingsley era totalmente contra a sua estadia na propriedade, ele como herdeiro direto da família estava transtornado com a decisão da tia.

Jared Montgomery era um arquiteto muito famoso, Alix o tinha como ídolo, e passaria a conviver com ele no casarão, logo que se conhecem percebem uma atração, um sentimento impossível de resistir. Eles se conhecem ainda muito jovens, mas Alix tinha somente quatros anos na época, enquanto Jarede tinha quatorze anos e passava por uma fase muito difícil, ken pai de Alix teve um papel muito importante na sua vida, que o transformou no profissional famoso e conceituado.


Alix então descobre que o motivo pelo qual tia Addy a deixa morar no casarão, uma história que assombra a família Kingsley há mais de 200 anos, o desaparecimento de Valentina, ninguém sabia ao certo o que aconteceu, mas Alix tinha uma peculiaridade que somente os homens da família tinham, era ver o fantasma de Caleb, avó de Jared que tinha uma verdadeira paixão por Valentina e que vivia no casarão anos e anos sofrendo por um amor que foi interrompido tragicamente.


Ao iniciar a leitura desse livro, fiquei surpresa com o direcionamento da autora para a história, ela une duas pessoas e entrelaça a história de forma persuasiva, Alix e Jared iniciam uma amizade gradativamente, e dividem o amor pela arquitetura, o que aproxima ainda mais um destino escrito ainda a muito tempo.


No decorrer da leitura, a autora inclui fatos e personagens que são mencionados no livro de forma que acabamos conhecendo um pouco de cada um. O cenário descrito no livro é maravilhoso, ela descreve a ilha e as pessoas dando a história um clima de romance. Essa história mostra como o amor pode transcender durante décadas, mesmo diante de tanta dor.

Posso dizer que me surpreendi com o mistério proposto pela autora, e de como o passado e o presente são entrelaçados, alguns fatos não foi suficiente claros na trama, mas tenho certeza que nos próximos livros saberemos mais sobre essa família.


 Esse é o primeiro livro que faz parte da trilogia Nantucket Brides (Noivas de Nuntucket) que foi publicado pela editora Planeta pelo selo Essência, e que recomendo para quem gosta de uma linda história de amor.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥