Resenha "Escândalos na primavera"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Escândalos na primavera
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Enfim chegou a vez de Daysy Bowman, sua irmã Liliam e suas amigas Annabele e Evie estavam bem e bem casadas, no entanto na vez dela seu pai resolver implicar com a falta de pretendentes para casamento e começa a vê-la como um investimento ruim. Ele determina que senão arrumar um pretendente em dois meses, ela se casaria com Mattthew Swift seu braço direito nos negócios, quase um filho.

Dayse fica indignada com o ultimato do pai, e com ajuda de suas amigas ela vai tentar ao máximo para se livrar do casamento com Swift. Ele era visto como um oportunista que só estava interessado em herdar a empresa do Bowman. Porém um encontro inesperado entre Dayse e Swift muda definitivamente o rumo de suas vidas, ele está totalmente mudando, forte e muito bonito deixou aquela imagem de um rapaz magricela e mal arrumado com cara de interesseiro.


Assim começa a história dos opostos que se atraem, Dayse uma mulher tranquila ligada em seus livros de romances e Swift um homem de negócios que lembrava muito seu pai, mas que tinha um algo a mais na sua personalidade.

A história desse livro é muito interessante, arrisco a dizer que o livro três e quatro foram muito mais interessante, pois a autora foi bem ousada nos acontecimentos dos personagens Vicent e Swift, dois personagens hostilizados pela sociedade e que precisavam provar a todas sobre suas intenções. Os personagens dos livros anteriores são presenças marcantes, ela trabalha o núcleo secundário e desenvolve muito bem os fatos.


Os momentos de romances no livro são criveis e o casal logo se tornou o meu favorito. Matthew Swift, porém, tem um passado que ele tenta esconder de qualquer forma, ele é muito querido por Sr. Bowman e acima de qualquer suspeita, e essa reviravolta é o que determina o ápice do livro.

Adoro a narrativa de Lisa Kleypas, ela cria personagens que tem personalidade forte e marcante, e romances tórridos marcados de paixão, como todo livro de romance de época o clichê se faz presente, mas de uma forma que entretêm o leitor. Os diálogos são engraçados, amorosos, inteligentes e não deixa em nenhum momento a leitura monótona, pelo contrário fiquei avida para chegar na conclusão dos fatos e fiquei satisfeita com o final.

A quadrilogia As quatros estações do amor é cativante, um romance de época que vale a pena ser lido, uma narrativa gostosa, romance na medida certa e personagens marcantes.


Resenhas 


Compre aqui no submarino clicando abaixo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥