Resenha "O estranho caso do sono perdido"




Classificação

Informações do livro
Titulo: O estranho caso do sono perdido
Autor/a: Míriam Leitão
Editora: Rocco - Pequenos Leitores 
Gênero: Literatura nacional/ Infantil
Meta de leitura 2017.

Uma das jornalistas mais conhecidas e respeitadas do país, Míriam Leitão segue exercitando sua faceta de ficcionista e contadora de histórias para crianças. Em O estranho caso do sono perdido, seu quarto livro infantil pela Rocco, ela narra a aventura de uma menina e sua avó que não consegue dormir. Disposta a ajudá-la a encontrar seu sono – perdido em meio a uma rotina agitada de viagens, compromissos e reuniões –, a menina convida a avó para embarcar numa viagem pelo mundo dos sonos, que deve ficar em algum lugar dentro da imaginação. Mas assim como a capacidade de dormir, a avó perdeu sua imaginação faz tempo! Resta a ela dar as mãos à neta e se deixar levar. E o que elas descobrirão no mundo dos sonos, e dos sonhos, ficará para sempre em seus corações, dia e noite.
Ponto forte: nome conhecido do grande público que vem consolidando uma carreira paralela como escritora e conquistando cada vez mais admiradores no segmento infantil.

Olá queridos tudo bem!

Hoje a resenha é de um livro muito fofo escrito pela Míriam Leitão, ela é uma jornalista muito conhecida, inteligente e muito simpática, tive o prazer de conhecê-la no dia do lançamento do livro (O estranho caso do sono perdido), aproveitei para comprar três exemplares para dar de presente, um deles foi para minha filha Isabella, minha afilhada Gabriella e minhas sobrinhas Bruna, Beatriz e Mariana.



Ela nos contou que esse livro foi inspirado na neta dela que se chama Mariana, uma coincidência maravilhosa, não é mesmo!? A história é muito interessante e passa uma mensagem muito importante para as crianças e adultos.

No livro Mariana uma criança muito alegre, recebe a visita da sua avó, que nada mais nada menos que Míriam, ela mesmo diz que sua avó trabalha muito e vem de vez em quando visita-la, e em umas dessas visitas pede para dormir em seu quarto, no entanto começa um grande dilema, sua avó esqueceu os remédios para dormir, e Mariana fica muito preocupada com a situação da avó.

E assim começa uma aventura regada de imaginação pelo mundo dos sonhos, Mariana leva sua avó para um mundo cheio de possibilidades onde os sonhos são tratados com muito cuidado, eles conhecem sonhos de todos os tipos, e percebem a importância de ter uma vida saudável, sem correria do dia a dia, sem a pressão do trabalho, até mesmo as crianças que se distraírem com tv, celulares e todos os tipos de entretenimento digital que impede de ter uma noite de sono com qualidade.



Isabella minha filha fez essa leitura com meu marido, e ela adorou esse livro, assim como eu também, ele tem uma forma simples de trazer uma mensagem as crianças e adultos de como o sono é importante para o corpo, e de forma lúdica e muito gostosa percorremos a leitura de forma gostosa e fluida. Indico essa leitura a todas as idades.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥