Cabine Impresa: A Cabana





Olá pessoal tudo bem!

Hoje eu tive a oportunidade de ver o filme A cabana, um evento diferenciado para veículos de imprensa e críticos. Sessão realizada dia 27/03/2017 ás 10:30 no Kinoplex do Shopping Rio Sul.

Li esse livro em 2009, e desde essa época emprestei a várias pessoas que se emocionaram muito com a mensagem.


Best-seller mundial, A Cabana já vendeu mais de 4 milhões de livros no Brasil.


“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Mike Morrell

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões
de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são
encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.

Minha expectativas foram superadas com a adaptação para o filme, pela sinopse da para ter uma ideia do drama familiar que Mack irá enfrentar.

No entanto não vou entrar no mérito de contar a história, e sim falar sobre a minha impressão. A mensagem que essa história passa é uma grande lição de perdão e superação. Mesmo diante da pior tragédia da vida de uma pessoa.

Mack tem um encontro com Deus e é nesse momento que ele questiona sua onipresença, o poder de evitar tragédias e o amor, e convivendo e conhecendo a essência mais pura dessa presença ele consegue se liberar da prisão do remorso.

É um filme que faz a gente questionar muitas coisas na vida, o perdão para as pessoas que um dia nos fizeram algum mal. Eu com todo o meu coração recomendo a leitura desse livro, mesmo que ele não flua no início, se permita a conhecer e vivenciar essa lição.

O elenco do filme está fabuloso, cada um deles transmite de forma crível os sentimentos vividos. Eu fiquei muito emocionada com o filme, as cenas são profundas e marcantes.


Octávia Spencer na coletiva.



Octavia Spencer rouba a cena no papel do Papai, ela com seu jeito espontâneo e cativante, muda totalmente a atmosfera do livro, e consegue convencer como Deus.

O relançamento do livro pela Editora Arqueiro conta com algumas ilustrações do filme, o que deixa ainda mais a história emocionante.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥