Like a Rory Gilmore: Meus quotes favoritos (parte 1)





Todo leitor voraz tem aquela dificuldade de memorizar todos os quotes marcantes que os livros contém. Queria ter a paciência (e tempo!) para anotar todos, mas infelizmente só os mais especiais ganharam espaço no meu caderninho de arquivos roubados (sim, eu tenho um desses). Desde que comecei meu "arquivo de itens roubados", minha percepção aumentou e comecei a coletar mais citações e coisas que me inspiraram em grandes livros.

"Quem nasce com coração?/ Coração tem que ser feito./ Já tenho uma porção/Me infernando o peito/ Com isso ninguém nasça./Coração é coisa rara,/Coisa que a gente acha/E é melhor encher a cara."  - Paulo Leminski
Dos que li, esse é meu poema favorito de Paulo Leminski. Ele tem uma capacidade de misturar palavras simples e rebuscadas e transformá-las em um pensamento ao mesmo tempo simples e denso.



"Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece." - Bill ("As vantagens de ser invisível" - Stephen Chbosky)
Acho que um dos livros que mais me marcaram na vida foi "As vantagens de ser invisível". Não existem grandiosas citações, salvo essa acima, mas a simplicidade com que o autor narra a histórias pelos olhos de Charlie é arrebatadora demais para colocar em palavras.


"De certa maneira, a visão de mundo do Partido era adotada com a maior convicção entre as pessoas incapazes de entendê-la. Essas pessoas podiam ser levadas a acreditar nas violações mais flagrantes da realidade porque nunca entendiam por inteiro a enormidade do que se solicitava delas, e não estavam suficiente interessadas nos acontecimentos públicos para perceber o que se passava. Graças ao fato de não entenderem, conservavam a saúde mental. Limitavam-se a engolir tudo, e o que engoliam não lhes fazia mal, porque não deixava nenhum resíduo, exatamente como um grão de milho passa pelo corpo de uma ave sem ser digerido."  - Gerorge Orwell ("1984")
"Duplipensamento significa a capacidade de abrigar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias e acreditar em ambas" - George Orwell ("1984")
Esse livro também foi um dos que mais me marcaram, e penso nele até hoje. Tudo o que envolve o sistema no qual vivemos foi retratado no livro, algumas coisas de forma mais fantasiosas do que outras, mas "1984" tem uma atmosfera atemporal que irá atravessar todas os sistemas políticos. Essa frase é importante não só porque se encaixa no que estamos vivendo, mas ela também serve para abrir os nossos olhos.

"É tão sem esperança o mundo lá fora, que valorizo duas vezes o mundo de dentro" - Emily Brontë
Essa é umas das minhas citações favoritas. Sempre valorizei muito a imaginação e a criatividade, e não é surpresa se eu disser que vivo a maior parte do meu dia dentro do mundo da ficção.


"Maravilhoso. É a primeira coisa que vejo que não há como melhorar com a imaginação" - L. M. Montgomery ("Anne de Green Gables")
"Anne de Green Gables"  foi um dos primeiros livros longos que li, e me lembro que a linguagem difícil arrastou um pouco a leitura, por eu ser muito nova. Mas valeu a pena, e me lembro dele até hoje e de Anne com um carinho imenso. Essa é uma das minhas citações favoritas de todas.

"O sofrimento tem sido mais poderoso do que qualquer outro ensinamento, e me ensinou a compreender o que seu coração costumava ser. Eu tenho sido dobrado e quebrado, mas - Eu espero - que em uma forma melhor" - Charles Dickens ("Grandes Esperanças")
Outro livro que me marcou muito. É um tipo de obra que precisamos reler e reler, para que nunca seja esquecida.

E pra encerrar:

  "Os dois dias mais importantes da sua vida são o dia em que você nasce e o dia em que descobre por quê" - Mark Twain



Semana que vem vou trazer a segunda parte do post! Deixem seus quotes favoritos nos comentários! 
xoxo 







Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥