Resenha "A herdeira das sombras"


Classificação


Título: "A herdeira das sombras"
Trilogia das Joias Negras livro 2
Autores: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Gênero: Literatura Estrangeira/Fantasia Negra


Há 700 anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súditos, uma profetisa viu na sua teia de sonhos e visões a chegada de uma poderosa Rainha. Jaenelle é essa Rainha. Mas mesmo a proteção dos Senhores da Guerra não impediu que os seus inimigos quase a destruíssem. Agora é necessário protegê-la até as últimas consequências.
Três homens estão dispostos a dar a vida por Jaenelle. Mas há quem seja capaz de tudo para controlar ou destruir a Rainha. Conseguirá ela cumprir seu destino como detentora do maior poder que o mundo já conheceu?

Olá amigos tudo bem! A resenha de hoje é do segundo livro da trilogia das Joias Negras que postei em 2014, então para entender a história leia resenha de A filha do sangue.

O segundo livro é simplesmente fantástico, se quem leu o primeiro livro e já ficou apaixonado na sua riqueza em detalhes, a escrita de uma forma que puxa o leitor para dentro da história, vai ficar realmente maravilhado com esta continuação.


O segundo livro já começa com uma série de acontecimentos emocionantes e dramáticos, desde o prólogo em diante, deixando o leitor completamente envolvido na história e com uma sede insaciável de sempre querer saber mais e mais, não há palavras para descrever isso, mas tendo o primeiro contato com essa escrita fantástica, é muito difícil querer parar.


Seguindo do desfecho emocionante e trágico do primeiro livro, a história mantem seu foco principal em Jaenelle e Lucivar Yaslana, em uma série de aventuras fantásticas e feitos de tirar o folego do leitor.


Daemon por sua vez, após permanecer no altar das trevas de Cassandra e fugir com Surreal para uma das casas da lua vermelha, e mesmo exaurido, cansado e machucado fisicamente e emocionalmente decide abandonar seu esconderijo para encontrar Jaenelle e Saetan em outro reino, para esclarecer tudo, e em sua expedição é pego por mais uma das armadilhas de Hekatah e acaba ficando preso no reino distorcido, em pensamentos repletos de culpa e falsos acontecimentos que o perseguem pela maior parte da história do segundo livro.


Após Lucivar escapar de seu aprisionamento e encontrar Jaenelle, em seguida Saetan, a história se desenvolve em acontecimentos mágicos, desde a aparição de parentes sangue em que Jaenelle sempre manteve amizades distante, e a introdução de um novo enredo com personagens ricamente detalhados e cheios de personalidade, e a autora faz questão de detalhar cada um, fazendo com que o leitor logo se identifique com os personagens.


Desde então o livro vai retratando as aparições de cada um, em cenas engraçadas e tensas, e chegando as idéias malévolas de Hekatah e seus conflitos, chegando a uma conclusão impressionante, emocionante e inesperada, e Jaenelle se torna algo surpreendente... E só lendo o livro para saber o resto.

Os fatos descritos não chegam nem a terço do que o livro conta, e como um livro cheio de segredos e mistérios, somente lendo e adentrando a história, para desfrutar de uma aventura incrível entre os reinos de Anne Bishop.


Próximo resenha


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥