Resenha "A probabilidade estatística do amor à primeira vista"

Resultado de imagem para a probabilidade estatística do amor à primeira vista capa



Classificação

Informações do livro
Titulo: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autor/a: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Gênero: Literatura Internacional/Romance YA

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

A probabilidade estatística do Amor à primeira vista foi lançado em abril de 2013 pela Editora Galera Record. Na época, foi um enorme sucesso e lançou o nome da autora no mundo da literatura transformando-a em queridinha do gênero. Li logo no mês de lançamento, e nessas férias de verão acabei me rendendo à uma releitura. Não costumo ler um livro duas vezes, apenas quando é especial. Como ele é curtinho, é perfeito para um dia preguiçoso.

O enredo conta a história de Hadley, que nunca se atrasou para um voo, mas uma série de acontecimentos faz com que ela perca o seu para Londres, por quatro míseros minutos. Ela vai atravessar o atlântico para ser madrinha do casamento do seu pai, e não está nem um pouco animada para isso, ainda mais que terá de esperar algumas horas até o próximo voo.



E é nessa confusão que ela conhece Oliver, um britânico lindo, gentil, fofo e engraçado. Eles se sentam juntos no avião, e as sete horas de voo se transformam em uma experiência incrível para os dois, que ficam surpresos com a facilidade da conversa e a química entre eles.
Mas eles se separam na alfândega, e ambos seguem seus caminhos. Agora as coisas ficam por conta do destino.


A história se passa em 24 horas. É um livro curto, mas a narrativa compensa tudo, focando em outros problemas, fugindo um pouco do romance. Mesmo com a história breve, podemos conhecer muito bem os personagens e suas respectivas personalidades. Me encantei pelos protagonistas, principalmente por Oliver. A personalidade dele é cativante e a cada página, desejei conhecer uma pessoa como ele um dia.


O livro é muito bom! Tudo é dosado: o romance, os problemas dos personagens, histórias do passado, etc. Mesmo com poucas páginas, consegui me envolver e emocionar (duas vezes). 

A Probabilidade estatística do amor à primeira vista vai virar filme ainda este ano, e a data de lançamento está marcada para o dia 23 de novembro. Quem ainda não leu, ainda dá tempo de conferir antes do filme (:



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥