Resenha "Um novo dia para amar"


Classificação

Título: "Um novo dia para amar"
Autores: Célia Xavier de Camargo (Pelo espírito Paulo Hentz)
Editora: Petit
Gênero: Literatura nacional / Romance espirita 
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Petit.

Quem nunca ouviu da boca de uma criança histórias sobre seus amigos invisíveis ou relatos de experiências vividas em outro período na Terra? Nesta obra, Valéria, diretora de uma escola de crianças e adolescentes, nunca tinha presenciado nada incomum entre eles, quando, de repente, começam a apresentar comportamentos estranhos. Profissional comprometida com o trabalho, Valéria fica desorientada. Ao buscar ajuda, conhece o médico Maurício, que a levará a compreender que apenas conhecimentos pedagógicos e psicológicos não são suficientes para ajudar seus alunos.
Paulo Hertz, o autor espiritual, faz parte da Colônia Céu Azul e há tempos trabalha com jovens nos dois planos. Ele nos traz este romance para orientar pais, psicólogos e educadores a lidar com uma nova geração, cuja presença em nosso planeta tem o objetivo de auxiliar a humanidade em seu processo evolutivo.

Olá amigos, eu sou a Sonia e hoje trago uma resenha a vocês.

Leitura indispensável para se entender esse processo de transição.


Educativo, surpreendente, desperta profunda emoções.               
       
Penso que qualquer pessoa de outro segmento religioso pode ler este livro, porque sua linguagem é simples e clara. Sente-se a presença constante e forte da Espiritualidade, mas sem interferência no livre arbítrio dos seus personagens.  Valéria personagem central e seus companheiros de jornada: Maurício, Celeste, Carla, Denise, Gilberto, Jorge, Bene, Cícero, Luizinho, Carlinhos, Flavia, Neide, Paulo, José Antonio, David, e muitos outros personagens desta história real, ligados pelo passado e presente                        
Atitudes que mudaram e mudariam suas vidas, com confiança, fé, estrutura emocional e espiritualidade. A protagonista Valéria é a diretora de um colégio, tendo sob sua responsabilidade, crianças e jovens. 

Devido a certos acontecimentos no colégio que dirige, é impelida a despertar para a realidade da verdadeira vida espiritual. Este livro deve ser lido principalmente por professores, pedagogos (as), pais e mestres, devido aos inúmeros alertas, destaco as páginas 52 e 53.                        
        
Um novo dia para amar, bem sugestivo deixa bem claro que todos têm novas oportunidades. Impulsiona o leitor a ler mais sobre Espiritualidade (Espiritismo). Gostei da dica no final do livro página 391. Sobre a Doutrina Espírita, e o incentivo de doar, emprestar, e divulgar o livro. A capa sugere que devemos abrir a cortina e ver a realidade sem medo. 

Eu falo por mim, cada leitura me sinto alimentada espiritualmente e com mais consciência a ler mais e outros livros nestes segmentos.  

O livro deixa bem claro que a Educação é chave para solução de muitos problemas! Educação para crianças, jovens, e principalmente para adultos a educação espiritual. Porque na verdade A nossa verdadeira Pátria é a Espiritual. O auxílio da Espiritualidade é imprescindível!

Como sempre a Editora Petit mantem seu padrão de qualidade da edição de seus livros, e este não é diferente. 391 páginas de uma linda história distribuída em 35 capítulos. A história prende a nossa atenção e desperta a nossa própria espiritualidade.                        

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥