Resenha "Amor Imenso"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Amor Imenso
Autor/a: Penelope Ward
Editora: Essência
Gênero: Literatura internacional/ romance hot
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Planeta Brasil.


Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Oi amigos!

 Meu primeiro contato com Penélope Ward superou minhas expectativas, um livro que tinha tudo para ter uma história clichê, no entanto a autora soube inovar e fazer com que os personagens principais tivessem plena harmonia.



Justin e Amélia se conheceram ainda criança e de forma inocente nasceu uma linda amizade. Aquela amizade inusitada entre duas pessoas que é incondicional e recíproca, duas pessoas que encontravam uma na outra o apoio que não tinham de seus pais. Nana avó de Amélia sempre foi sua referência materna, já que sua mãe era completamente displicente na sua criação. E Justin tinha um lugar mais que especial no coração de Nana, que cuidava dele quando seu pais estavam ausentes.


Porém o destino separou essas duas pessoas, um desentendimento que deu  a um lugar a um novo sentimento. Anos se passam e Nana avó de Amélia morre, e para unir essas Amélia e Justin, ela deixa com herança compartilhada a casa na praia. Isso mesmo, Amélia e Justin terão que dividir a residência, mesmo depois de anos sem qualquer notícia e ainda com aquele sentimento de mágoa.


Logo que se encontram, Amélia nota no belo homem que Justin se tornou, ele nota o mesmo nela, porém sua raiva está tão evidente que é impossível não ser desagradável com Amélia e despejar anos de separação. Ela se sente culpada pelos anos que ficou longe de Justin, mas seu jeito agressivo começa a tirá-la do sério. Ele veio acompanhado de Jade sua nova namorada, uma pessoa muito simpática, que logo fara amizade com Amélia e passa os dias na casa em uma harmonia pacifica.




Nesse livro o enredo é bem simples, Penélope é conhecida pelos seus romances eróticos, mas quero destacar que esse livro não chega nem perto dos eróticos que tive a oportunidade de ler. Digo isso por que ela tem um jeito totalmente diferente de descrever as cenas sem apelação e vulgaridade. Ela amadurece os personagens e os tornam convincente dentro dessa relação de cão e gato, criando uma tensão sexual entre os dois e totalmente aceitável.


Nada daquele casal que se conhece de repente e logo estão nos finalmente, nesse livro vemos a evolução dos personagens e o carinho enorme que ainda sentem um pelo outro. Porém a vida deles é marcada por várias reviravoltas que farão tomar decisões complicadas, mas que irá fortalece-los como pessoas.


Eu amei a leitura desse livro, personagens bem-humorados, amorosos e decididos, uma narrativa maravilhosa e jovial que me prendeu do início ao fim. Por mais clichê que pareça, Penélope soube conduzir os dois personagens de forma marcante. Se ainda não leu, e precisa curar uma ressaca literária, pode ler esse livro sem medo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥