Resenha "A cabana"




Classificação


Informações do livro
Titulo: A cabana
Autor/a: William P. Young
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Espiritualidade
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.


Best-seller mundial, A Cabana já vendeu mais de 4 milhões de livros no Brasil.
“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Mike Morrell

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, a partir do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornam um fenômeno de público – com quase 20 milhões
de exemplares vendidos no mundo – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são
encontradas numa velha cabana.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar à cabana onde acontecera a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda quanto transformaram a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
Esta edição especial inclui um texto inédito do autor, relembrando os 10 anos de sucesso que marcaram a trajetória do livro e contando detalhes da gravação do filme. Além disso, traz um caderno de fotos com cenas da adaptação desta emocionante história para as telas do cinema.


Mack tem uma família feliz, Nan esposa dedicada e três filhos Megan, Gage e Missy. Porém isso muda quando em um passeio em família uma tragédia acontece na região de um acampamento. Seus filhos mais velhos Megan e Gage, brincavam no barco no lago acabam por cair, Mark deixa Missy desenhando e sai em disparada para ajudar seus filhos na água.


Tudo acontece muito rápido, uma hora estavam brincando no barco, e depois os gritos desesperados de Megan que não conseguia resgatar seu irmão que ficou preso pelo colete salva vidas. Mack consegue resgatar seu filho e logo após a adrenalina e vai de encontro com sua filha mais nova Missy. No entanto ao chegar na mesa de piquenique em que havia a deixado pintando um livro de colorir ele nota que ela não estava lá. Ele começa a procurar ao redor e a perguntar as demais famílias que conheceu nos dias que estavam ali.



O desespero aperta quando as horas passam e nenhum sinal da pequena Missy, logo a polícia é acionada e começam as buscas pela menina. A cada hora fica mais evidente que algo ruim aconteceu. E horas mais tarde eles descobrem que Missy foi raptada. Uma força tarefa é iniciada para percorrer todos os lugares e a possíveis pistas de um serial Killer que se enquadra no perfil de raptos de meninas. Mas infelizmente Mark irá passar pelo pior momento de sua vida, quando uma pista os leva a uma cabana no meio do nada, e encontram vestígios de um assassinato brutal, o resto do vestido de Missy foi o suficiente para constatar o ocorrido.


A dor e o sofrimento se instalam na família, a perda da pequena Missy abala totalmente, Megan nunca mais foi a mesma e Mark se culpa pela morte da Missy. Nan sempre foi uma pessoa muito devota ao Papai (Deus), e tinha uma fé inabalável, mas Mack tinha perdido completamente a sua fé. Quatro anos depois, em um dia de neve intensa em que Mack estava sozinho em casa, ele vai até a caixa de correio ver a correspondência, e se depara com uma carta sem remetente com uma mensagem surpreendente. Deus (Papai) convidando-o para encontrá-lo na Cabana onde aconteceu o assassinato de Missy.



De primeira sua revolta é imediata, chegando a culpar seu melhor amigo Willie de ter escrito aquele bilhete de mal gosto. Porém aquela mensagem fica gravado em sua mente, Papai era a forma carinhosa que sua esposa se referia a Deus, por que um bilhete assinado por Papai o convidando a ir no último lugar do mundo em que ele queria estar. Mas ele resolve ir atrás dessas respostas voltando no lugar onde ele deixou um pedaço de sua alma.

Esse livro é narrado por Willie seu melhor amigo, e no inicio do livro ele detalha todas as impressões que seu amigo Mack passou em sua vida, desde a triste história de sua infância e a perda de Missy. Não é uma leitura fácil de fazer, e se você leitor procura uma leitura cheio de aventura e reviravoltas esse não é esse tipo de livro.


Primeiramente o livro A cabana é uma mensagem de amor para ser sentida e transmitida para todas as pessoas que necessitam de uma direção e um sustento ao coração. O encontro com Deus foi uma grande lição sobre o perdão e o julgamento que fazemos em nossas vidas.


É um livro tem o cunho voltado para espiritualidade e a crença em Deus, é um livro que traz uma mensagem profundo de amor e fé em Deus e uma grande lição do perdão ao próximo. É um livro que traz muitos questionamentos, e mesmo relendo ele depois de oito anos a mensagem que ele nos reserva é intensa e profunda, fazendo-me a questionar várias atitudes que tenho na minha vida.

Infelizmente percebi que muitas pessoas falaram mal do livro sem realmente entender a mensagem, portanto tenha em mente que esse livro é diferente de qualquer coisa que tenha lido. Não é um simples livro, é uma mensagem que deve ser compreendia, e essa é a tarefa mais difícil eu admito. Leia de coração aberto, seja insistente, seja consciente de que podemos mudar e percorrer um caminho menos doloroso.



Acredito que esse livro e a sua adaptação veio em um momento em que as pessoas estão desacreditas, desunidas, rancorosas, triste por ver o rumo das coisas que acontecem no mundo. Creio muito que a mensagem que está nesse livro possa encontrar mais pessoas e fazer com quem elas encontrem uma direção, gostando ou não do livro. Por que mesmo a pessoa que leu e não gostou, um dia possa sentir no coração essa mensagem. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥