Resenha "A história do futuro de Glory O´Brien"




Classificação

Informações do livro
Titulo: A história do futuro de Glory O´Brien
Autor/a: A. S. King
Editora: Gutemberg
Gênero: Literatura internacional/ New Adult
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Gutenberg


.O fim do ensino médio é uma época de possibilidades infinitas – mas não para Glory O’Brien, uma jovem norte-americana que não tem nenhum plano para o futuro. Sua mãe cometeu suicídio quando Glory tinha apenas 4 anos, e ela nunca parou de se perguntar se seguiria o mesmo caminho… Até que numa noite transformadora ela começa a experimentar um novo e surpreendente poder que lhe permite enxergar o passado e o futuro das pessoas.
De antepassados a muitas gerações futuras, a jovem é bombardeada com visões – e o que ela vê pela frente é aterrorizante: um novo líder tirânico toma o poder e levanta um exército. Os direitos das mulheres desaparecem. Uma violenta segunda guerra civil explode. Jovens garotas somem diariamente, vendidas ou confinadas em campos de concentração.
Sem saber o que fazer, Glory decide registrar todas as suas visões, na esperança de que a sua História do Futuro sirva de alerta e evite o que vem por aí.
Mas será que as pessoas vão acreditar nela? Será que estarão dispostas a fazer o que é necessário para impedir a concretização daquele destino medonho?
Nesta obra-prima sobre feminismo, liberdade e escolhas, A. S. King mais uma vez nos brinda com seu realismo fantástico para contar a história de uma garota que tenta lidar com uma perda devastadora.


Olá amigos tudo bem!

Resenha A História do futuro de Glory O´Brien

Minha primeira experiência com a autora A. S. King foi com o livro “Todo mundo vê formigas, e fiquei com grandes expectativas com esse lançamento enviado pela editora Gutenberg. A. S. King tem como alvo o público mais adolescente, no entanto eu gosto de ler esses livros e poder indica-los no blog.

Nessa história conhecemos Glory, uma adolescente que está terminando o ensino médio, mora com o pai e que aos quatro anos perdeu sua mãe que se suicida em casa. Sua personalidade é reservada e conflitante, percebi isso no decorrer da leitura quando ela se refere na sua semelhança com sua mãe e como ela lida com sua amizade de infância.


Ela tem uma melhor “amiga” que se chama Ellie, que vive em uma comunidade hippie e estuda em casa, sua mãe foi melhor amiga de Glory, e uma história meio sinistra ronda o passado desses personagens. Porém Glory não sabe ao certo o que irá fazer após o ensino médio, faculdade não é sua prioridade, enquanto isso ela tira fotos da turma para o anuário, e ao mesmo tempo está em conflito com sua personalidade e o fato de sua mãe ser uma suicida.

Em um dos momentos que ela passa com Ellie na comunidade falando sobre a vida, elas vivenciam uma experiência fora do comum, desencadeando visões sobre o passado e o futuro das pessoas que as cercam. Glory tem uma percepção mais séria da realidade das pessoas prevendo grandes catástrofes, golpes e um futuro apocalíptico. Enquanto isso Ellie tem visões bizarras das mesmas pessoas deixando-a revoltada e confusa.

Nessa história podemos reparar como A. S. King cria um universo cheio de surpresas reveladas através das visões das pessoas que cercam Glory, uma adolescente que passa de pequenos problemas do cotidiano com seu pai, para uma realidade perturbadora. Ela chama atenção para as mudanças e de como as pessoas podem se revelar destrutivas e más quando o assunto é o poder de coagir e tirar direitos das pessoas.

Mas apesar de ter gostado do enredo criado pela autora que chama muito atenção para o rumo que está o mundo, mostrando de como as pessoas podem ser destrutivas e ditadoras. O diálogo entre as duas personagens é arrastado em alguns momentos, mas o plot twist é interessante. Preferi a parte do meio para o final, onde livro fica mais dinâmico e faz uma reflexão de como podemos nos tornar uma sociedade tão diferente, agressiva, egoísta.


A. S. King, tem uma linguagem jovial, o que permite o leitor mais jovem entender a mensagem do livro, com certeza é um ponto favorável para mostrar um pensamento lógico, maduro e reflexivo. É uma marca em sua escrita que ficou evidente nesse livro e que gostei e indico para os adolescentes.




Aproveite os descontos no Carrefour oferecidos pelo Cupom Terra!!! Clicando no nesse link (Ofertas Carrefour), tudo para sua casa em um clique.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥