Resenha "Boneco de Pano"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Boneco de pano
Autor/a: Daniele Cole
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Suspense policial
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.


VOCÊ ESTÁ NA LISTA DE UM ASSASSINO. E ELA DIZ QUANDO VOCÊ VAI MORRER.
O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco.
 Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de Pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.

Olá amigos, tudo bem!

Eu adoro livros com suspense policial e Boneco de pano superou todas as minhas expectativas, um livro muito bem conduzido e com reviravolta de deixar de queixo caído.
Lendo a sinopse acima, dá para ter a dimensão de como irá se desenrolar a história, muito mistério, mídia sensacionalista e uma corrida contra o tempo para achar o assassino cruel que deixou a todos atônitos com o requinte de crueldade, um corpo e seis vítimas.

No início do livro deparamos com a história do detetive William Fawkes mais conhecido como Wolf, que está envolvido com a investigação do criminoso Naguib Khalid que repercutiu de forma grande na população de Londres, e onde levou Wolf a ruina da sua carreira, seu casamento e a confiança de seus amigos.


Um grande mal-entendido gerou marcas profundas em seu psicológico, ao voltar de uma depois de uma longa jornada internado em uma clínica, ele é chamado pela sua colega de trabalho Emily Baxter para participar de uma investigação de assassinato. Um corpo e seis vítimas, formam um boneco horrível e desfigurado apelidado de Boneco de pano.


A investigação começa por identificar os membros de cada pessoa que foram mortas para compor o boneco, no entanto no decorrer dos dias a mídia está de plantão para colocar em dúvida o trabalho da equipe de investigação, e a maior pedra no sapato é a ex-mulher de Wolf, a jornalista Andrea Hall, que faz de tudo para conseguir de primeira a informação desse crime, mesmo que tenha que passar por cima de Wolf.
Em meio dessa investigação em poucos dias muitas coisas serão descobertas, e pessoas envolvidas a procura de uma solução para o assassinato, e a corrida contra o tempo que ele faça mais vítimas.

E que eu mais gostei nesse livro foi a inteligência o autor para o crime em questão, e a disposição de mostrar o lado humano dos personagens secundários e envolvimento deles nesse crime. A mídia sensacionalista como pano de fundo que fara de tudo para enfraquecer a confiança da polícia nessa investigação.

Destacam-se nesse livro dois personagens que passam em sua carreia conflitos internos e que terão que superar e se unir, Wolf é um deles, com seu jeito descompensado e intempestivo, e Emily uma policial que não leva desafora, é dura na queda, e que luta contra seus próprios demônios.

Para primeiro livro do autor não tenho nada que o desabone, ele conseguiu unir os fatos da metade do livro ao final, e desconfiei do possível desfecho dessa história, não que seja uma coisa ruim, achei interessante e suspeito de um gancho para uma nova história.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥