Resenha "Irmãos de Sangue"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Irmãos de Sangue Vol.1
Trilogia A Sina do Sete
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance Fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.


A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.


Oi amigos tudo bem! Mais uma resenha quentinha para vocês.


Mais uma vez Nora Roberts me deixou satisfeita com uma leitura cheio de mistério e acontecimentos sobrenaturais. Lançado em março de 2017 a Trilogia A sina do sete é uma história que tem tudo para superar as minhas expectativas.

Tudo se passa na cidade de Hawkins Hollow, na misteriosa floresta onde está a Pedra Pagã, onde uma história oculta e sinistra é guardada e contata durante séculos por gerações, e que foi despertada por três crianças. Caleb, Fox e Cage nasceram no mesmos dia, mês, ano e hora, e no décimo aniversário combinaram de acampar na floresta. Caleb e Fox tinham suas famílias atenciosas e amorosas, já Cage sofria horrores nas mãos do pai alcoólatra, que o culpava pela morte da mãe. O combinado era acampar no sítio da família de Fox, mas os meninos já tinham o destino certo, A Pedra Pagã.

Chegando no destino, Cage mostra aos amigos o que ele trouxe para passar a noite na floresta, revistas de adultos, cigarros e cerveja, tudo que ele pegou escondido de seu pai, muito diferente da realidade de Caleb e Fox que trouxeram comida e várias recomendações de seus pais. Mas o que deveria ser uma brincadeira inocente, o pacto feito por eles a meia noite horário do nascimento de cada um, libertou uma força maligna deixando-os apavorados.

Logo eles percebem que algo muito ruim aconteceu, o corte que fizeram no pulso para selar o pacto de sangue cicatrizou rapidamente deixando somente uma marca. No entanto Caleb que usava óculos, estava enxergando perfeitamente e Cage que tinha marcas da última surra do pai foi totalmente curado.


Passados alguns anos após aquele dia que marcou suas vidas, a cada sete anos no sétimo dia do sétimo mês vários acontecimentos bizarros passam a assolar a cidade de Hawkins Hollow, famílias e amigos se voltam um contra os outros. Transformando a vida de todos, principalmente dos três amigos que desde o décimo aniversário, passam a ver e a sentir esse poder, e procuram de todas as formas acabar com esse pesadelo. É assim que Caleb conhece Quinn Black uma famosa repórter, autora de vários livros de pesquisa de fenômenos sobrenaturais, que vem para Hollow a fim de desvendar esse fenômeno. Juntando a eles Layla e Cibyl amiga de Quinn se unem aos três amigos para combater esse mal. O que eles têm em comum? Só lendo o livro.


Nora Roberts, nesse livro faz uma introdução essencial de cada personagem, destacando suas personalidades, criando um ambiente de união e um possível romance com os personagens Caleb e Quinn. O mais interessante da história são os elementos sobrenaturais que acontece no decorrer da leitura, criando um ambiente dinâmico e misterioso. Narrando a rotina da cidade Hollow e seus antepassados, que podem ajudar a desvendar os mistérios.


Esse livro me prendeu do início ao fim, os diálogos são inteligentes, animados com certo tom de sarcasmo de alguns personagens, as cenas românticas são detalhadas de forma encantadora, os personagens são determinados, simpáticos e cria-se uma afinidade verossímil.


O livro termina com gosto de quero mais. Estou contando os dias para o lançamento do segundo livro que se chama A maldição de Hollow e o terceiro A pedra pagã. É uma leitura que vai prender o leitor, Nora tem esse dom! Recomendo.


Ficou curioso??? Compre o livro na Saraiva. Aproveite os descontos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥