Resenha "Mil beijos de garoto"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Mil beijos de garoto
Autor/a: Tille Cole
Editora: Outro Planeta
Gênero: Literatura internacional/New Adult - Sicklit
Livro enviado para resenha em parceria Editora Planeta.


Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.


Oi amigos, tudo bem!?

Esse livro foi indicação de uma amiga, e como sempre ela nunca erra nas indicações, por que eu amei esse livro, mesmo ele sendo triste. Eu adoro livros com drama, romance, amizade entre adolescente, e Tille Cole me conquistou com essa história.

Rune veio com sua família da Noruega para morar na cidade Blossom Grove na Geórgia, com apenas cinco anos de idade, e não estava convencido que essa mudança tinha sido uma boa ideia, no entanto isso muda quando ele conhece Poppy, uma menina que mora na casa ao lado, e com seu jeito descontraído e natural ela conquista o coração de Rune.

Anos se passam e são inesperáveis, Rune já com quinze anos arranca suspiros das meninas no colégio, porém ele só tinha Poppy em seu coração. Mas tudo muda quando seu pai se vê obrigado a voltar para Noruega a trabalho, ao receber a notícia tão inesperadamente o deixa completamente revoltado. Eles prometem um ao outro manter contato enquanto estivessem separados, mas algo fez Poppy sumir, sem deixar qualquer notícia.


Dois anos se passam, Rune retorna para Geórgia completamente mudado, e ao reencontrar Poppy a única coisa que ele quer é uma explicação. Ambos estão mudados, cada um tentando esconder um amor que ultrapassa qualquer barreira.




A leitura desse livro foi emocionante, eu chorei do início ao fim, eu me emociono fácil, e Tille Cole tem uma sensibilidade incrível que me conquistou. Uma história que fala sobre a força da amizade, família e o amor incondicional.


Rune e Poppy estão destinados, o amor é puro e crível, e a separação não foi o suficiente para apagar tudo que eles construíram desde os cinco anos de idade. Rune é um garoto sensível, e quando ele se vê afastado de seu grande amor, ele se revolta se tornando um garoto agressivo e inconsequente.


Poppy permanece com sua essência pura, ainda mais agora depois de dois anos sem dar notícias.
É uma história que emociona pela sensibilidade dos personagens do núcleo famíliar, mostra uma mensagem de resiliência muito forte, e a força da amizade e amor que se sustentou até mesmo na ausência.

Um final avassalador, emocionante e inesquecível, assim como deve ser o amor e o respeito entre duas pessoas.
Para quem gosta de leituras profundas e românticas, pode ler sem medo esse livro, a história por trás do título é linda, eu mesmo pensei em realizar isso na minha vida... quem sabe?

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥