Resenha "Tudo e todas as coisas"




Classificação

Título: "Tudo e todas as coisas"
Autores: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira/ Jovem Adulto
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.




Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.



Meu primeiro contato com a escrita da autora Nicola Yoon foi com o livro O sol também é uma estrela um livro de um jovem casal que curti muito a leitura. Tudo e todas as coisas foi relançado pela Editora Arqueiro com a capa filme em uma edição especial com fotos.


Madeline Whittier é uma garota de dezessete anos que sofre de uma doença rara e mortal chamada IDCG. Ela foi criada na proteção do seu lar e de sua mãe longe de tudo que pudesse agredir a sua saúde, ou seja, tudo! Ela era alérgica a tudo que existia no mundo, isso me faz lembrar um filme Jimmy Bolha, onde literalmente ele vivia dentro de uma bolha.


Maddie não era diferente, ela era constantemente monitorada pela sua mãe que também é médica, e pela sua enfermeira e única amiga Carla, sua casa era totalmente protegida e estéril, com filtros de ar renovados de hora em hora, uma dieta alimentar restrita, aulas particulares via skipe e ela se diz uma bookaholics de primeira, já que ela tem todo o tempo do mundo.


Sua vida até então girava em torno da sua frágil saúde e os momentos com sua mãe, jogos, filmes, um momento somente delas. Isso muda logo depois de Maddie completar dezoito anos, quando pessoas se mudam para casa ao lado. Ele era diferente, um visual all black, gorro na cabeça, alto e atraente, o primeiro contato visual é cercado de curiosidade e timidez, logo ela descobre o seu nome. Olly um garoto com ar misterioso, mas disposto em fazer amizade junto com a sua irmã, no entanto sua mãe se esquiva das boas vindas e não dá a chance de interagir com Maddie.


Claro que isso não impede que logo eles começam uma rotina de comunicação um tanto tímida, para bate papos na madrugada, Maddie logo passa a ter um comportamento atípico alertando a sua mãe, mas nada impende uma crescente amizade cercada descobertas e promessas.



Esse livro tem uma linda história de jovens que conhecem e descobrem juntos um mundo cheio de possibilidades. No decorrer da leitura fiquei apreensiva com a saúde de Maddei, esperando que a qualquer momento algo poderia acontecer, a narrativa é bem jovial, ela descreve sua rotina e alguns detalhes podemos visualizar através das anotações que contem no livro.


É um casal super fofo que tem tudo para dar certo, porém Maddie deverá enfrentar o que vem pela frente, o receio da sua doença ou a história que cerca a perda de seu irmão e pai ainda muito pequena. É um livro que li muito rápido, Nicole tem uma narrativa simples, os personagens são cativantes.


A mensagem de amor e carinho que é transmitida no livro é das marcas da autora, além disso Maddie é uma personagem que foge que quaisquer estereótipos que estou acostumada a ler, ela é morena com cabelos enrolados e com um carisma quase que infantil, enquanto Olly é mais intenso, junto com os problemas que enfrenta em casa, ele se mostra um personagem sensível e amável.


E para melhorar ainda mais, o livro foi adaptado para filme, e recentemente estreio nos cinemas, eu ainda não tive a oportunidade de ver, mas podem ter a certeza que em breve vou compartilhar com vocês aqui no blog. Super. recomendo a leitura desse livro, um romance doce, inocente e cheio de descobertas.

Trailer


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥