Resenha "Indesejadas"

Classificação

Informações do livro
Titulo: Indesejadas
Autor/a: Kristina Ohlsson
Editora: Vestígio
Gênero: Literatura Internacional/ Romance policial/Suspense
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Autentica.


Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.




Oi amigos, tudo bem?!

Neste livro temos um clima bem tenso em cima de um crime brutal envolvendo uma criança, que é encontrada morta com a palavra “indesejada” escrita na testa. Uma possível briga pela guarda da menina é o ponto inicial da investigação que o inspetor Alex Recht e sua equipe tentam desvendar.

A criança chamada Liliam estava com a sua mãe Sara no trem com destino a Estocolmo, e precisou sair do trem em uma parada para fazer uma ligação, no entanto alguns acontecimentos fizeram que ela perdesse o aviso da saída do trem na estação, deixando sua filha sozinha no vagão.


Desesperada ela comunica os responsáveis, e é nesse momento que tudo se complica na chegada do ponto final do trem, a menina sumiu. Começa então uma busca frenética pela menina aos arredores da estação, interrogando funcionários, passageiros que pudessem de alguma forma ter visto alguma movimentação estranha na ausência da mãe.

 O caso fica ainda mais grave quando presumem que o pai da menina seja o principal suspeito, o relato de Sara é levando em conta pela violência doméstica que ela passou enquanto moravam juntos no qual a denúncia foi deixada de lado pelo fato do ex-marido ter álibis para provar a sua inocência, esse é o ponto de partida para a equipe de investigação começar a procura de Liliam.


O inspetor Alex Rect conta com a ajuda de Frederika Bergman e Peder Rydh, que são designados a investigar os pontos principais do crime, e correr contra o tempo para achar o real culpado pelo crime. Mas seus esforços não são suficientes para salvá-la, dias depois ela é encontrada morta, e a partir daí uma reviravolta dará uma dimensão ainda mais doentia para esse crime bárbaro.



O ponto positivo desse livro se dá pelo cenário, o mistério que envolve o passado do pai da criança que se chama Gabriel e que é o suspeito número um do crime. E nessa linha de raciocínio e teorias que são desenroladas a partir das pistas e de pessoas que se juntam na investigação. É o tipo de leitura que me deixa empolgada e que instiga a imaginação.

O ponto negativo é que dentro dessa história somos apresentados a vários personagens, e nesse momento conhecemos a sua vida pessoal de cada um deles, no entanto metade do livro a autora descreve demais a vida dos personagens Alex, Frederika e Peder que seria mais relevante se não fossem tão focados, deixando a leitura maçante em certos momentos e desviando do foco principal do assassino e suas características, o que eu acharia muito mais relevante.


Além disso Frederika e Peder são pessoas bem diferentes, Frederika mantem sua vida em particular até mesmo a família, e Peder tem um problema pessoal com sua esposa que sofre de depressão.  É nítido que eles não se gostam, tornando-se imaturos criando uma competição para quem tinha mais informação para passar ao chefe Alex. Momento em que o ápice do livro caia consideravelmente. Entendo que esse livro faça parte de uma trilogia, porém seria mais interessante que o foco fosse mais restrito ao assassino, ou um dos personagens mais relevantes.


No geral foi um livro muito interessante, Kristina Ohlsson conseguiu criar uma história de suspense e drama profundo ao lidar com mães e o sequestro de seus filhos e um crime brutal, essa parte é comovente. O final do livro é acelerado e frenético, não deixa pontas soltas, todos os personagens citados são conectados. É um livro que indico para quem gosta de suspense, mistério e drama, a carga psicológica é considerável e isso da veracidade a história.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥