Resenha "Máscaras"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Máscaras
Autor/a: Paulo Sora
Editora: Independente
Gênero: Literatura nacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria autor Paulo Sora.


Um ano após se mudar para o bairro mais nobre de sua cidade, com um emprego dos seus sonhos e um marido perfeito, Marta vê sua vida desmoronar após cometer um assassinato impensado.
Sua história, então, se desenrola nos seus atos presentes, o caminho que a levou a cometê-los e quais as consequências disso para sua vida futura.


Paulo Sora nesse pequeno conto, presenteia o leitor com uma história dinâmica e interessante.
Marta parece ter a vida dos sonhos ao se mudar para uma casa perfeita, em um bairro perfeito, na rua perfeita e vizinhos aparentemente perfeitos. Não posso esquecer do marido perfeito que fez de tudo para deixá-la bem instalada dando a oportunidade de continuar sua carreira como pintora.


Voltando no início da história de Marta, somos apresentados a personagens bem intrigantes, Anabela é uma delas, a posta voz dos moradores do bairro e a vizinha Dona Albertina a fofoqueira, e Paula a amiga de todas as horas. Mas aos poucos ela percebe que a vizinhança não é o que parece, e as constantes viagens do seu marido a deixa sozinha a mercê da carência quando conhece Jovial o neto de dona Albertina, que ganha aos pouco sua confiança mostrando sua habilidade em esculpir suas artes em madeira.


No entanto Marta descobre um segredo de Anabela que passa a chantageá-la de todas formas, tornando sua vida um inferno. O que ela não fazia ideia é que de uma hora para outra sua vida tão perfeita, seu marido perfeito, sua amiga perfeita em um bairro perfeito, desmoronaria de uma hora para outra. Um assassinato que colocaria fim a sua vida perfeita, e que mostraria a verdadeira face de cada pessoa, dando sentido claro e objetivo do título Máscaras.


Paulo Sora, tem um grande potencial no desenvolvimento desse enredo, cheio de reviravoltas e suspense. Apesar da leitura ser muito rápida de 144 páginas, percebi o bom desenvolvimento do autor para a história e os personagens. O final é muito bom, recheado de revelações e ação. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥