Resenha "O casal que mora ao lado"




Classificação

Informações do livro
Titulo: O casal que mora ao lado
Autor/a: Shari Lapena
Editora: Record
Gênero: Literatura internacional/Suspense/Mistério
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Record.


É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.


Oi amigos, tudo bem!?


Gosta de suspense e mistério? Shari Lapena me deixou satisfeita com essa leitura. Conseguiu criar um clima de mistério e suspense com uma mistura de conspiração entre os personagens, uma leitura rápida e interessante.


Marco e Anne como todo o casal começou a namorar mesmo contra a vontade dos pais de Anne. Anne vinha de uma família abastada, enquanto Marco vinha de uma família humilde e não mantinha contato. Depois de se casaram Anne engravida de Cora uma bebe linda e saudável, no entanto uma depressão pós-parto deixa Anne extremamente sensível.


Marco e Anne moram em um bairro tranquilo, levam uma vida aparentemente tranquila e estável. Ao lado da sua residência moram Cynthia e Graham, antigamente Anne tinha uma amizade com Cynthia, mas aos poucos depois da gravidez criou-se uma distância entre elas, sua vizinha não suportava crianças. E foi nesse momento que a vida do casal desmorona, Cora sumiu do seu berço, após ser deixada pelos pais, para comemorar o aniversário de Graham na casa ao lado, e para não desagradar a Cynthia, eles deixam Cora na casa e a monitoram de hora em hora para saber se ela está bem.

O que poderia dar errado? Eles levaram a baba eletrônica e revezavam para olhar a bebe, trocar fralda e dar de mamar, tudo certo? Só que não. Cora desaparece do berço para o desespero dos pais.


E assim começa uma tensa narrativa, e o desespero para achar a pequena Cora, os investigadores tentam de todas as formas achar pistas que pudessem levar ao sequestrador da bebê. Uma história cheia de reviravoltas, segredos obscuros e mentiras que irão relacionar todos os personagens de uma forma inesperada.


Cada personagem é esmiuçado sobre seu passado, e no decorrer da leitura descobrimos o lado sombrio de cada um deles. É uma história que a autora foca no lado mental de cada personagem, recheia com suspense e mistério.

Apesar de ser previsível esse livro achei interessante o modo como o desenrolar do caso foi resolvido. No entanto o final da história me deixou contrariada, um fato que deveria causar impacto, mas que achei desnecessário. Mas é uma trama que instiga o leitor, pois o foco do sequestro é um bebe indefeso, portanto torna a leitura instigante no qual o leitor torce para um final feliz. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥