Resenha "Talismãs"


Classificação


Informações do livro:
Título: Talismãs
Subtítulo: Uma geração. Todas as decisões 
Autor/a: Eleoner Hertzog  
Editora: Mundo Uno
Gênero: Nacional/Ficção/Fantasia
Skoob
Manuscrito enviado para resenha em parceria Autora Eleonor Hertzorg.



E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos?
E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas?
A aventura dos Melbourne continua de forma avassaladora. Os conflitos se entrelaçam e emolduram um quadro muito maior, e muito, muito pior do que acreditávamos ser! Agora, mais do que nunca, um único erro pode levar todas as raças da Terra ao caos total. Nunca o destino exigiu tanto de nossos personagens. Perigos inimagináveis permeiam a escuridão do oceano, nossos mais profundos pensamentos não estão mais seguros. O bravo Cisne talvez não resista até o fim da jornada.
Conflitos serão elevados a patamares que você nunca ousaria imaginar. Está preparado para experimentar o melhor que Eleonor Hertzog já apresentou?


Oi amigos, tudo bem!

Para iniciar a resenha desse livro, vou falar brevemente sobre Cisne e Linhagens, como resenhei a muito tempo pode se tornar confuso para quem está vendo o blog pela primeira vez, por isso vou deixar o link das resenhas abaixo.


Cisne conta a história da família Peggy é uma menina de 14 anos adotada desde que seus primeiros pais adotivos morrem em um acidente a dois anos, sua família Melbourne Henry e Doris são pais de 7 filhos sendo Teo e Ted com 16 anos, Tim e Tom então com 15 e gêmeos idênticos, as meninas Pam 14anos e Lis 13, e o caçula Bobby com 8, todos habitam um barco chamado Cisne, uma plataforma de pesquisa marítimas Dr. Henry e Dra. Doris são conhecidos como os maiores biólogos marinhos formados por Champ-Bleux. E nesse livro conta como eles se preparam para serem aceitos na Champ-Bleux.


Em Linhagens, Linhagens traz a continuação do intercâmbio, que se instalou no barco e deixou todos apreensivos, 3 Tarilianos tiram a tranquilidade de toda a tripulação, resumindo Dr. Henry e Dra. Doris não vê saída senão receber esses três convidados e claro Jean que faz parte dos convidados do barco. Peggy é o foco de linhagens, mistérios, verdades ocultas, um destino triste conta a história de como tudo foi acontecer, o fato de ela ser órfã não tão simples como parece, Paul seu tio é o único com a resposta para as suas dúvidas, mas que nunca são ditas, deixando a menina cada vez curiosa.


Em Talismãs Peggy ainda está tentando definir sua vida, e o único recurso é fugir e tomar a pior decisão de todas para o bem de sua família e amigos. A história fica ainda mais intensa quando o futuro da terra está em jogo. A evolução dos personagens perante as grandes reviravoltas é perceptível e eles farão de tudo para conseguir se manter unidos e combater o mal. Segredos são revelados, poderes são desenvolvidos e quanto mais a história se aprofunda criamos uma certa intimidade com os personagens.


É uma aventura de tirar o folego, Eleonor consegue trabalhar todos os personagens e os acontecimentos sem deixar pontas soltas, além de ter uma mensagem de união, amizade e amor que dá esperança ao futuro, é uma fantasia cientifica totalmente diferente e dinâmica. Va´rias reviravoltas vai deixar o leitor surpreso, ainda mais quando todos os personagens tem um propósito de existir e fazer parte de algo real e importante.

Não se assustem com os tamanhos dos livros, a narrativa de Eleonor é forte, consistente e ela detalha de forma sucinta, sem deixar a leitura maçante como pode ocorrer com livros que lidam com fantasia e aventura. Fora que a família Melbourne é um caso à parte, e é impossível não criar laços após a leitura, ela os torna quase que reais. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥