Resenha "Confissões"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Confissões 
Autor/a: Kanae Minato
Editora: Vestígio
Gênero: Literatura internacional/Suspense/Mistério/Crime
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Autentica.


Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.
O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos. Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.
Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos. A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança. Narrado em vozes alternadas e com reviravoltas inesperadas, Confissões explora os limites da punição, misturando suspense, drama, desespero e violência de forma honesta e brutal, culminando num confronto angustiante entre professora e aluno que irá colocar os ocupantes de uma escola inteira em perigo.
Com uma escrita direta, elegante e assustadora, Kanae Minato mostra por que é considerada a rainha dos thrillers no Japão.
Você nunca mais vai olhar para uma sala de aula da mesma maneira.



Sabe aquele livro de apenas 174 páginas que te surpreende em apenas 6 capítulos angustiantes!!! Esse é o livro Confissões da autora Kanae Minato que é considerada a rainha dos thrillers psicológicos no Japão. O livro me surpreendeu de todas as formas, e fiquei com a história na cabeça um bom tempo.

Yuko Moriguchi é professora e mãe de Manami de apenas 4 anos de idade, uma criança doce, muito parecida com a mãe na fisionomia e adorava coelhinhos. Yuko tinha tudo planejado até engravidar de Manami, seus planos eram de casar com seu noivo, até descobrir algo terrível que toma rumo completamente diferente, hoje ela cria sozinha Manami que desconhece o pai.


Para poder trabalhar Yuko deixava Manami com uma babá, no entanto ela acaba adoecendo devido à idade, e até ela se recuperar, Yuko leva sua filha até o colégio onde ela trabalha deixando-a na enfermaria, onde as vezes ela brincava com as suas alunas. A turma de Yuko tem idade de 13 anos, e são muito inteligentes, um aluno se destacava pela sua genialidade com eletrônicos. Ele chegou até ganhar prêmios no colégio recebendo elogios da própria Yuko.


No entanto em um dia que ela precisou deixar Manami sozinha para uma reunião do colégio, e acontece uma fatalidade, ela encontra sua pequena filha afogada na piscina do colégio. Tudo indica que foi um acidente. Ela não sabia que sua filha ia escondida até a grade onde ficava perto da casa da babá para alimentar o cachorro chamado Muku, uma coisa inocente de criança que se tornou seu pior pesadelo.


Porém ela descobre que a morte de Manami não foi um acidente, e sim um assassinato feito por dois alunos da sua turma, ela fica completamente transtornada e promete se vingar.

É nesse ponto que o livro te surpreende no mais sombrio e terrível relato de uma mãe sedente por vingança, seus alunos nunca mais serão as mesmas pessoas depois do último dia de aula quando ela revela que os dois alunos que cometeram o crime estão na sala de aula. O clima tenso e sinistro se instala e começa um jogo psicológico impactante que revelara a mais personalidade tenebrosa desses dois alunos ainda tão novos e tão maquiavélicos.


No decorrer do livro conhecemos cada personagem e seu ponto de vista, e de como tudo aconteceu. Revelando uma história sórdida e cruel. E além disso ela descreve uma cultura bem diferente da realidade que estamos acostumados, e percebemos certos preconceitos e dificuldades em conviver em sociedade.


Em poucas páginas eu fiquei presa na história incapaz de parar de ler até descobrir até onde vai a maldade humana. Ela toca a fundo no mais terrível que uma mente humana pode parecer tão inofensiva e ao mesmo tempo perturbadora. Esse livro me surpreendeu do início ao fim. E o fim é realmente a conclusão mais inusitada que poderia esperar. Se você curte suspense, mistério e thriller psicológico eu recomendo a leitura surpreendente deste livro. O melhor livro que li nesse ano nesse gênero!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥