Resenha "A maldição de Hollow"




Classificação

Informações do livro
Titulo: A maldição de Hollow Vol.2
Trilogia A Sina do Sete
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance Fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição.
Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino.
Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox.
Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade.



Resenha A maldição de Hollow

Nada como uma boa trilogia de Nora Roberts, o segundo volume vem recheado de descobertas e mais dois personagens muito importante para a trama. Para recapitular a história do primeiro livro conhecemos os três amigos com destino selado por um pacto de sangue na Pedra Pagã em Hawkins Hollow, são eles Caleb, Fox e Cage, e após esse pacto no aniversário de dez anos deles a cidade a cada sete anos vem sofrendo com ataques misteriosos, uma força maligna capaz de contaminar todos os moradores fazendo-os a cometer várias atrocidades.


Juntos eles buscam uma forma de acabar com essa maldição, e assim conhecemos Cal e a história de sua vida na cidade e seus antepassados. Ele conhece Quinn Black uma famosa repórter que vem para pesquisar esses estranhos fenômenos na cidade, e logo a atração dos dois é notável.

Nesse segundo livro iremos acompanhar o desenvolvimento do personagem Fox O´Dell que é o advogado de Hawkins Hollow, querido por todos filho de pais natureba, ele segue um rumo diferente em sua vida, e carrega dentro de sim o dom de ler mentes desde o dia do pacto.


Um ponto importante é quando Layla Darnell vem para Hawkins Hollow movida por uma atração mais forte que sua força de vontade de seguir a sua vida em Nova Iorque, e mostrando uma estranha conexão para os acontecimentos na cidade. Diante das pesquisas liderada por Quinn e sua amiga Cibyl, Layla faz parte do passado envolvendo Ann e Giles que são parte do mistério da maldição e como Twisse que representa o verdadeiro mal.


A história vai ganhando vida através da evolução desses personagens e seu envolvimento através dos poderes capazes de ajudar na busca do fim desse tormento. Fox e Layla aos poucos vão se conhecendo, se conectando e trabalhando juntos para encontrar a saída definitiva para esse mal. No entanto a convivência acaba deixando o clima de romance no ar.

Mas nem tudo serão flores, eles deveram passar por cima de todo orgulho e medo, e se unirem para desvendar como aniquilar essa mal.


É muito interessante como Nora introduz cada personagem, contando um pouco de sua personalidade e amadurecendo tanto no aspecto pessoal e no relacionamento, deixando mais convincente a leitura, deixando os personagens mais humanos.

Os acontecimentos do livro são gradativos, aos poucos conhecemos mais sobre a maldição e ficamos mais perto do verdadeiro ápice da história.

É certo que o livro A pedra pagã irá focar nos personagens Cage e Cybel, e preparo que são personagens que à primeira vista parecem água e óleo. E com certeza promete uma boa história para o terceiro e último livro da trilogia A sina do sete.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥