Resenha "Uma noite inesquecível"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Uma noite inesquecível
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.


Depois das flores secas Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas que conseguiram enfim desencalhar, vamos conhecer a história de Rafe Bowman, irmão de Liliam e Dayse. A família Bowman ridicularizados e menosprezados por serem americanos em meio a sociedade Inglesa e mesmo com uma fortuna enorme, não era suficiente para serem aceitos. Mas depois das suas filhas se casarem o grande desafio era fazer Rafe Bowman cumprir a exigência de seu pai.

Thomas Bowman o patriarca da família é extremamente difícil. Especialmente com seus filhos, mas ele não esconde de ninguém a predileção por Matthew Swift seu braço direito nos negócios e que arruma uma confusão no último livro Escândalos na primavera com a personagem Dayse Bowman, mas que acaba de modo bem diferente.


Agora chegou a vez de Rafe, que chega a Londres com casamento prometido a Natalie Blandford, mas sua fama de canalha é péssima para sua reputação. Isso chega aos ouvidos de Hannah prima de Natalie. Hannah foi acolhida pela família Blandford e está ao lado de Natalie como sua acompanhante, ela desaprova essa união e fará de tudo para mostrar que Rafe não é a pessoa certa para sua prima.



É nesse momento que Hannah e Rafe entram em uma disputa incrivelmente divertida e cheia de reviravoltas que custará o sentimento de ambas as partes. Liliam está às voltas com a grande festa de natal em sua residência, aguardar os convidados e montar sua grande arvore de natal é um grande desafio, mas ela não está sozinha Annabelle, Evie e Dayse estão com ela nessa empreitada e são presença forte nesse livro, o que é muito divertido pois sabemos como cada uma está após se casarem.


O livro tem poucas páginas e seu desenvolvimento é conclusivo, como sempre fiquei satisfeita com todos os personagens, com as reviravoltas. Hannah e Rafe são dois personagens com personalidade autenticas e inteligentes, são muito cativantes e engraçados que da graça a história e que torna verdadeira.


Em clima de natal vemos uma história muito divertida, temos o gostinho de rever todos os personagens dos livros anteriores, a sua evolução, como ficou cada família. Lisa Kleypas se tornou mais uma autora de romance de épocas favoritas, que cria personagens cativantes, excêntricos e hilários. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥