Resenha "O último adeus"




Classificação

Informações do livro
Titulo: O último adeus
Autor/a: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance hot
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

River Kipling, mais conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para seu patrão. Dono de um passado sórdido e de um presente misterioso, ele não vê a hora de concluir o trabalho e ir embora da cidade para realizar seu sonho: abrir um negócio próprio à beira-mar num lugar onde ninguém tenha ouvido falar dele.
Mas, quando Capitão conhece Rose Henderson, sua ânsia de partir de repente fica em segundo plano. Há algo na risada dela que é familiar demais, e o modo como ela olha para ele o faz lembrar de alguém importante que perdeu há muito tempo. No entanto, a única coisa que Rose revela é que é uma mãe solteira que trabalha duro para sustentar a filha.
Enquanto tenta desvendar os segredos da linda ruiva de óculos engraçadinhos e curvas estonteantes e entender por que ela mexe tanto com seus sentimentos, Capitão precisa fugir da marcação cerrada de Elle, a ex-namorada que não mede esforços para afastá-lo de Rose. Ao mesmo tempo, tem que encarar os fantasmas de seu passado para se tornar um homem melhor e construir um futuro do qual possa se orgulhar.
Nesta sequência da série Rosemary Beach, Abbi Glines mais uma vez escreve uma narrativa ardente e emocionante. Com personagens verossímeis e heróis imperfeitos, O último adeus fala sobre o inesgotável poder de transformação do amor.


No livro Ao seu encontro onde temos o casal fofo Mase e Reese, temos a participação de River Kipling mais conhecido como Capitão. Ele é irmão de uma personagem da Saga Rosemary Beach, quem ainda não leu fica na curiosidade.



Cap é um cara com um passado bem obscuro, quando mais novo ele não tinha uma família propriamente dita, sua mãe tinha comportamento perturbador e seu pai estava mais preocupado em manter um relacionamento extraconjugal. Nem mesmo a chegada de Addy foi o suficiente para amenizar o clima nessa família.


Addy também tinha uma vida sofrida, tinha sido abandonada pela mãe ainda muito nova, ela passou por muitos lares temporários,  foi assim que ela conheceu River,. Sua vida por um momento parecia ter mudado, ela só queria paz, um lugar pra ficar sem ser agredida e ofendida. Mas Addy era constantemente agredida e humilhada pela mãe de River, mas ele sempre a defendia, os dois ficaram cada vez mais próximos, até que um mal-entendido os separa.


Cada um seguiu seu caminho. Cap, se tornou uma pessoa fria e seu trabalho era ainda mais sombrio e mudou totalmente o garoto doce e compreensível que foi um dia. Dez anos se passam e Cap está às voltas para inaugurar um restaurante de luxo. E é nesse momento que ele conhece a funcionaria Rose Henderson, seu sorriso, sua risada, seu jeito de ser lembra uma pessoa do seu passado.  Rose é mãe e trabalha duro para sustentar sua filha de nove anos, e essa aproximação fará Cap lembrar do seu passado e seu grande amor.


Mais uma vez Abbi me prendeu com sua narrativa despojada, trazendo personagens dos livros anteriores e revelando uma história muito intensa e bonita. Abbi aborda suas histórias onde família e amizade sempre estão presentes, assim como os momentos de tensão e tesão estão relacionados no momento oportuno.


Na leitura do livro Ao seu encontro eu tinha uma opinião sobre o personagem Cap bem diferente da que tenho hoje depois de ler a sua história, saber os motivos que o levaram a ser como ele é. Gosto dos livros da Abbi por que ela sempre dá voz aos seus personagens o que cria uma perspectiva bem interessante sobre a trama, mesmo sendo um livro pequeno ele é bem conduzido.


O final desse livro é muito bonito e esperado, mesmo usando a forma clichê, foi uma leitura que me agradou muito e recomendo. Agora vou partir para a leitura do último livro da Saga Rosemary Beach, a mais temida personagem Nan. Me desejam sorte! (Risos)



Abbi Glines 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥