Resenha "Quando é inverno em nosso coração"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Quando é inverno em nosso coração
Autor/a: Américo Simões
Editora: Petit
Gênero: Literatura nacional/ Romance 
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Editora Petit.


Clara e Amanda são irmãs que cresceram num lar europeu, do final do século 19, quando os casamentos ainda eram arranjados pelos pais. Clara é apaixonada por Raymond, o jardineiro da família. Por ser a filha mais velha, se vê obrigada a se casar com o rico Raphael. Porém, às vésperas de suas bodas é acometida por uma doença desconhecida que a deixa à beira da morte. Para não interromper o acordo entre as famílias, Amanda se casa no lugar da irmã. Mas a troca das noivas não é bem recebida por Raphael, já que havia se apaixonado por Clara. O rapaz não supera a decisão, alheia à sua vontade, e passa a desconfiar de que a doença repentina da jovem é puro fingimento para evitar o matrimônio. Essa paixão não correspondida e um segredo inviolável marcarão para sempre a vida da jovem Clara e de todos que a rodeiam.


Oi amigos, tudo bem.


A história acontece no século XIX Europa 1880. Repleto de muitos personagens interligados que se baseia numa linda história de amor entre Clara uma burguesa e Raymond Trust um simples serviçal do local onde reside a família de Clara.
Amor profundo, desejos, amores impossíveis, união e amizade, mas também sofrimento, ódio, vingança, sentimentos diversos que unem e separam esses personagens. Naquela época (Europa 1880) os casamentos eram arranjados pelos pais e para Clara não seria diferente. 

“Clara, minha filha quero você bem arrumada amanhã à tarde, vista o vestido mais bonito que tiver. Quero que pareça uma princesa. – Por que papai? Por que chegou o momento de conhecer Raphael Monier” 

Clara fica abatida com a imposição do pai para força-la a conhecer uma pessoa que ela não quer se casar. Seu maior medo era ser separada de Raymond que era um serviçal da residência e que era o seu grande amor. Sendo assim Clara descobre a desilusão e o sofrimento de como seria sua vida sem seu amado Raymond. 


Raphael é um personagem que fará a vida de Clara um pesadelo, já que ela será obrigada a se casar, no entanto dias antes do casamento Clara fica extremamente doente, e em seu lugar Amanda sua irmã de casa com seu prometido. Mas Raphael não vai deixar isso barato e a rejeição trará um ódio grande pela Clara, e irá desencadear um futuro incerto.


Eu destaco três personagens muito importante na história: Dr. Clayton Miller, Nathaniel e a Sra. Consolata, profundos conhecedores da doutrina espírita que auxiliam muitos personagens na história.
Um fato que me chamou atenção é que o autor não fala exatamente onde é a ambientação da história, e eu como leitora supôs que o lugar tenha ocorrido na França. Clara transmite a sua história através da psicografia, o que da veracidade aos fatos acorridos na narrativa.


Vários personagens agregam-se a essa história, é um romance espirita, porém não aprofundam nos fenômenos mediúnicos encontrados em outras obras do gênero. O autor insere nesse pano de fundo elementos ligados ao comportamento humano, fala sobre ação e reação sobre as decisões que os personagens escolhem no decorrer da história, fala sobre o perdão, renúncia e principalmente entender que o sofrimento é um meio de evolução.



Cabendo a nós seres humanos, escolhermos nossos caminhos. E compreenderemos esses ensinamentos através das obras de Allan Kardec que é o espiritismo.  Sem dúvida um lindo romance emocionante de perdão e amor. Como sempre a Editora Petit mantém o padrão de qualidade em suas publicações, a capa é belíssima, a diagramação impecável.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥