Resenha "Todas as constelações do amor"



Classificação

Informações do livro
Titulo: Todas as constelações do amor
Autor/a: Lydia Netzer
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Literatura Internacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Record.



Um retrato emocionante da família moderna e uma deslumbrante história de amor. Sunny Mann idealizou uma vida em uma pacata cidade na Virgínia. Tem uma casa e amizades aparentemente perfeitas, e mesmo seu genial marido, Maxon, vem se esforçando para passar por um sujeito comum. Mas, quando um pequeno acidente de trânsito faz a peruca loira de Sunny sair voando pela janela, seu maior segredo é exposto. Ela não apenas é careca, como também está longe do estereótipo de esposa que tenta ser. À medida que sua fachada é desfeita, descobrimos o verdadeiro mundo dela, uma mulher em busca da vida perfeita, e de seu marido. À beira da separação, Maxon, um astronauta, parte para a lua, encarregado de programar robôs que irão construir a incipiente colônia, mas, assim como o acidente de trânsito deu à Sunny uma nova perspectiva acerca do que realmente importa, um desastre envolvendo o foguete dele ameaça tudo que ambos construíram, revelando segredos há muito tempo escondidos.





Sunny e Maxon são duas pessoas diferentes que ao mesmo tempo se completam, e ao longo desse livro viajamos por uma linda história de amor totalmente diferente, crescente e sensível. Eles moram na Virginia com o filho Bubber, Sunny está gravida e tudo aparentemente parece ser uma família totalmente normal, morando em um bairro de casas perfeitas, vizinhos solícitos e amigos.


Mas a normalidade para por aí, Sunny Man nasceu diferente de qualquer pessoa, ela é totalmente careca, ela sofre de Alopecia, onde a ausência de cabelo, cílios, sobrancelhas a deixa diferente de outras pessoas, a história de seu nascimento é bem peculiar e sua mãe Emma criou Sunny ensinando a aceitar a sua condição e lutava contra a vontade de usar peruca e ser uma pessoa normal.


Maxon é um homem extremamente inteligente, no entanto lida com suas limitações, depois que ele se formou passa a trabalhar na construção de robôs inteligentes que farão parte de uma missão a Lua para colonização, e Maxon fará parte dessa missão mesmo Sunny sendo contra e se revoltando com a decisão do marido.


Bubber é uma criança de 4 anos de idade e altista, Sunny tenta ao máximo entender suas limitações, mesmo sendo uma criança que demanda cuidados ele começa a demonstrar uma inteligência fora do comum como o seu pai. Maxon parte para missão na Lua, deixa Sunny grávida e com o desafio de criar Bubber e ainda ter que lidar com a sua mãe que está em coma no hospital.


No decorrer do livro conhecemos a história que uniu Maxon e Sunny, ainda crianças. Crianças totalmente diferentes, tendo que lidar com uma sociedade crítica e maldosa. Eles se casaram mesmo contra vontade de Emma que sempre desejou que Sunny tivesse uma vida melhor e que Maxon não era a pessoa certa que poderia dar essa vida.


A vida de Sunny toma um rumo diferente depois de sofre um pequeno acidente de carro, onde sua peruca é jogada longe, e ela passa a lidar com sua calvície em torno das pessoas que moram no bairro, no colégio do Bubber, no hospital onde sua mãe está internada e até mesmo no local de trabalho de Maxon. Uma jornada de descobrimento e libertação.


O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de Sunny e Maxon entre o passado e o presente. Mostra como Sunny lida com a ausência de Maxon e tendo que lidar com uma gravidez incerta e os rompantes de Bubber. E Maxon em uma missão perigosa a Lua onde seu sonho de colocar em pratica suas criações finalmente vira realidade.


Esse romance é diferente de tudo que já li, pois ele lida com a vida de forma delicada, onde Sunny tem em seus ombros toda a responsabilidade de lidar com sua condição, seu filho Bubber, sua mãe doente e seu marido em órbita, um fardo que ela carrega desde pequena, e isso entendemos conhecendo cada personagem no decorrer de fatos que eles passaram desde ainda pequenos. Como ela lidou com o fato de ser diferente, de Maxon ser diferente, de ter um filho autista, de estar grávida e ainda correndo de risco de perder o único vínculo que ela tem na terra com a doença da sua mãe.


E um livro que deve ser lido de coração aberto, no início demorei para engrenar, mas aos poucos fui entendo a história linda que uniu duas pessoas tão diferentes, uma forma de amor incondicional, inocente e imperfeitos lidando com um mundo e pessoas que se dizem normais, mas que são incapazes de entender a profundidade de um amor que superou diversos obstáculos, e ainda lida com a incerteza de ficarem juntos. A escrita da autora Lydia Netzer é profunda, realista e poética, lidando com pessoas imperfeitas onde o amor está nos pequenos detalhes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥