Resenha "Anna vestida de sangue"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Anna Vestida de Sangue
Autor/a: Kendare Blake
Editora: Verus
Gênero: Literatura Internacional/Romence/Fantasia/Suspense
Livro meta de leitura.

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro.
Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?




Theseus Cassio Lowood, mais conhecido como Cas Lowood é um adolescente com uma função bem peculiar herdada do seu falecido pai, ele caça mortos. Seu pai morreu de forma trágica quando ele estava na pista de um fantasma, e algo deu errado que ele não sabe o real motivo. Ela mora com sua mãe que é uma bruxa do bem e um gato rabugento chamado Tybalt, mas que tinha uma função muito importante para a vida cheia de fantasmas que eles levavam.


Após a morte de seu pai, os dois viajam de cidade em cidade seguindo pistas de fantasmas que não fizeram a transição, e Cass portando o punhal de seu pai era o responsável por mandar de vez esses fantasmas para o seu devido lugar. Nessa missão ele recebe mais uma pista de um fantasma chamado Anna Korlov a Anna vestida de sangue. Assim mais uma vez eles arrumam as malas e todos os seus pertences e se mudam para Thunder Bay, uma cidade da província canadense de Ontário.

Chegando na cidade e novamente tendo que fazer adaptação ele volta as aulas no Instituto Colegiado e Vacacional Sir Winston Churchill, lá ele vai atrás diretamente na fonte para saber mais histórias da cidade e sobre Anna vestida de sangue, logo ele conhece Carmel Jones a menina mais popular do colégio e um garoto peculiar chamado Thomas Sabin.


Ao ser convidado a uma festa com direito a conhecer a casa do fantasma Anna, Cas se mete em uma enrascada das grandes criada pelos garotos do colégio que não foram com a cara dele. Quando ele percebe o que aconteceu ele está dentro do casarão da Anna vestida de sangue que mata mais uma vez sem dó nem piedade um dos garotos, e o mais estranho é que ela poupa a sua vida. Por que um fantasma tão violento que já havia matado tantos jovens poupou a sua vida? É aí que a história começa.

Próximo livro


Estava muito curiosa para ler esse livro, e finalmente passei ele na frente de algumas leituras e adorei a história, a narrativa de Kendare é muito fluida, dinâmica e jovial, todos os personagens fazem parte direta da trama que é recheada de mistério, muito sangue e uma história terrível envolvendo o assassinato brutal de Anna em 1958, e que depois disso a mansão onde ela está se tornou um lugar assombroso e o local de diversos assassinatos sem solução.


Cabe a Cass descobrir como matar esse fantasma, e logo ele descobre que não será tão fácil assim. Seus novos amigos estarão totalmente envolvidos nessa aventura com Cas, é quase uma jornada sem volta, e o livro termina de uma forma que chama a curiosidade do leitor. E ainda temos o mistério da morte do pai de Cas que vai deixar a história ainda mais intrigante.


No mês do terror essa é mais uma indicação de livros que envolve suspense, mistério, fantasmas e muitas coisas estranhas e desconhecidas, foi uma leitura agradável, rápida e muito interessante. E podemos contar que em breve o lançamento do segundo livro será feita pela Editora Verus, espero que seja em breve. Link editora aqui.



Kendare Blake nasceu na Coreia do Sul e foi criada nos Estados Unidos, onde se formou em Administração de Empresas. Mais tarde, ela completou um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Middlesex (Londres) e, desde então, suas histórias têm aparecido em várias publicações. Em 2011, ela estreou com o romance jovem adulto Sleepwalk Society mas certamente o livro que marcou um antes e um depois na carreira foi Anna Dressed in Blood, juntamente com a sua sequencia, The Girl from Hell.








Livros da autora Kendare Blake



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥