Resenha "Bruxas"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Bruxas Vol.1
Trilogia Laços de magia
Autor/a: Tiffany Calligaris
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Editora Planeta Brasil.

Série best-seller na Argentina, para fãs de Harry Potter e Crepúsculo
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel,
em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora
Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se
sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem
(a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo
alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry
Potter e Crepúsculo.


 Resenha Bruxas

Quando vi título “Bruxas” já fiquei curiosa, ainda mais por que não conhecia a autora Tiffany Calligaris e tive uma surpresa ao devorar o primeiro livro da saga Laços de Magia (Saga Witches).


Madison Ashford e Lucy Darlin são grandes amigas desde a infância, dividem um apartamento e estudam na Universidade Van Tassel em Boston. Madison é uma aluna dedicada, tem um namorado que se chama Dereck e Marcus seu amigo desde o primeiro ano de faculdade que mora no mesmo prédio que elas. Tudo está dentro da normalidade quando ela volta das férias onde passou longe do namorado, e começa a frequentar as aulas novamente.



Essa rotina é quebrada quando ela conhece Michael Darmoon, um rapaz muito atraente e inesquecível e misterioso, logo ele passa a fazer parte dos seus pensamentos. E ele parece muito interessado em chamar sua atenção e aos poucos coisas estranhas acontecem unindo-os ainda mais. Ela conhece também as primas de Michael, Mayse e Lyn Westwood que à primeira vista deixa o conquistador Marcus encantado.


Coisas estranhas passam a acontecer e a rondar Michael, Mayse e Lyn que mora em Salem e que escondem algo estranho na sua família. Madison se sente totalmente atraída por Michael e aos poucos vai desvendando esse mistério que cerca essa família.



Gostei muito da narrativa e o desenvolvimento da história, onde Tiffany gradualmente inclui fatos e personagens para equilibrar a trama. Fazia tempo que não lia fantasia com personagens com uma conexão tão forte mesmo que previsível. Mesmo trabalhando em cima de certos clichês, é um livro que tem uma leitura totalmente agradável, e os mistérios que cerca a história vai ganhando força e trabalhando a curiosidade do leitor.



Os personagens secundários têm participação ativa no livro o que deixa a história ainda mais convincente, cada um desempenhando seu papel na trama e enriquecendo detalhes e mistérios que irão surgindo no decorrer da leitura.


A narrativa é sucinta, gradual e vai ganhando força no final quando algumas revelações são feitas, deixando o leitor ansioso para o segundo livro. É possível ler o livro em apenar um dia, me livrou de uma ressaca literária e super indico para quem gosta de fantasia, romance e ação.




Tiffany Calligaris nasceu em Buenos Aires, Argentina em 1988. É advogada de formação, mas, por causa da paixão por livros, trocou os casos processuais pela escrita. Por ser fã da série Harry Potter e dos livros de J. R. R. Tolkien, suas histórias retratam o universo da fantasia. Aos 25 anos, tornou-se um fenômeno de vendas da literatura fantástica argentina com a trilogia Lesath. Começou a escrever a série de livros Bruxas após viajar a Salem, a cidade das bruxas, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥