Resenha "Carbono Alterado"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Carbono alterado #1
Autor/a: Richard Morgan
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Literatura Internacional/Ficção cientifica
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Record.


Um eletrizante thriller noir de ficção científica em adaptação para série do Netflix No século XXV, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar. A morte, agora, nada mais é que um contratempo inconveniente, uma falha no programa. Takeshi Kovacs, um ex-militar de elite, após sua última morte, tem sua consciência transportada a Bay City, a antiga São Francisco, e é trazido de volta à vida para solucionar o assassinato de um magnata. Isso só para descobrir que seu contratante é a própria vítima, que voltou à vida em um novo corpo, mas sem as memórias do crime. Mal sabe Kovacs, porém, que essa investigação irá lançá-lo no centro de uma conspiração perversa até para os padrões de uma sociedade que trata a existência humana como um produto a ser comercializado.


Resenha Carbono alterado

Imagine viver em um futuro (XXV) onde a morte não é mais problema, os seres humanos agora contam com a transferência de corpos somente realizando o download da sua consciência para um outro corpo. Inclusive as penas para pessoas que cometem crimes era ficar engavetado, por muito e muito anos, podendo seu corpo ser vendido para outra pessoa.


O universo não é mais novidade, fora da Terra existe vida e pessoas que nela habitam, uma delas é Takeshi Kovacs um ex-emissário da Onu que vive em Harlan, ele é designado para uma investigar o assassinato de Brancoft na Terra em Bay City um lugar que um dia foi a linda cidade de São Francisco. Kovacs já morreu em uma missão e foi encapado em outro corpo mais forte e preparado com a mais evoluída química que potencializa todos os seus sentidos.



Brancoft era conhecido como Matusa (Matusalém), rico e muito poderoso, ele estava determinado a provar que sua morte não tinha sido suicido como determinou a polícia de Bay City, e é nesse momento que Kovacs é financiado por ele para descobrir o que realmente aconteceu. Mas ao começar a sua jornada em um planeta totalmente estranho, Kovacs percebe que algo está errado, e que pessoas estão a sua caça.


Uma rede de conspiração está por trás de toda a investigação, onde Kovacs é perseguido, torturado, e começa a se envolver com pessoas suspeitas e poderosas que querem vê-lo morto a qualquer custo, o que ele não sabe é que o corpo que ele está encapado foi uma pessoa que fez muitos inimigos, e cada vez que ele se envolve nessa investigação, ele conhece pessoas inescrupulosas e interessadas em seu fim.




Carbono Alterado é um livro bem dinâmico, e a ideia do livro é interessante, é uma história que impressiona o leitor com os detalhes e personagens misteriosos que dão vida a trama. O ambiente onde se passa a história e os detalhes descritos no livro é crível e bem estruturado, no entanto eu preferia que alguns fatos fossem mais diretos sem tanta embromação, portanto eu demorei para criar afinidade com a leitura.


Do meio para o final, o personagem Kovacs irá descobrir uma rede de conspiração misteriosa, o que dá dinamismo e uma grande reviravolta na história, o final é surpreendente. Política, sexo, religião são assuntos muito abordado na história, e apesar de viver em um futuro onde o acesso a uma tecnologia avançada, percebemos que algumas coisas são enraizadas no ser humano, a ganancia e a busca pelo poder. Uma leitura futurista e ficção cientifica  com um misto de distopia recheado de reviravolta e suspense.

Em breve no Netflix


* Matusalém é geralmente conhecido por ser o personagem que teve mais longevidade de toda a Bíblia, tendo vivido por 969 anos, sendo que o ano de sua morte coincidiria com a ocasião do dilúvio, embora isto não seja mencionado expressamente pela Bíblia, sendo apenas um cálculo aritmético considerando que o dilúvio ocorreu quando Noé tinha 600 anos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥