Resenha "Como agarrar uma herdeira"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Como agarrar uma herdeira
Duologia Agentes da coroa Vol.1
Autor/a: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou.
Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso.
A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.


Olá amigos, tudo bem!!!
Caroline Trent está órfã, e infelizmente sozinha no mundo, com uma grande fortuna que somente poderá ter posse ao completar 21 anos, enquanto isso ela passa por vários tutores horríveis, uns eram completos exploradores, assediadores e interesseiros. Seu último tutor Oliver Prewitt era o mais ganancioso e inescrupuloso dos tutores, e tratava Caroline como uma qualquer.


Prestes a fazer 21 anos ela contava os dias para enfim poder ter direito a sua herança, enquanto isso Oliver planejava o mais terrível golpe para se apossar da herança forçando seu filho Percy a atrair para seu quarto e desonra-la. Mas muito esperta Caroline acaba dando um tiro em Percy, sim ela tinha uma arma para se defender, desde que ela foi obrigada a conviver com tutores libidinosos. 


Por incrível que pareça ao se recuperar do susto Percy ajuda Caroline a fugir, mesmo não gostando dela ele dá dinheiro suficiente para ela sair da residência e se esconder até completar 21 anos, e foi nessa fuga desesperada que ela acaba sendo confundida com espiã Carlotta De Leon e é sequestrada por Blake Ravenscroft. O motivo era bem simples, Blake fazia parte do Departamento de guerra e investigava uma rede de conspiração que envolvia diretamente Oliver Prewitt e Carllota, e no momento da fuga ela foi confundida e levada para sua residência para confessar diretamente seus crimes.


Uma grande confusão recheada de diálogos divertidos, ácidos com personagens carismáticos que envolve a leitura a todo o momento, a leitura foi prazerosa e não deixou a desejar em nenhum momento. Estava muito curiosa para ler uma história diferente da série Os Bridgertons e fiquei muito satisfeita com o resultado deste livro. A história é narrada em terceira pessoa, os personagens secundários como James Riverdale amigo de longa data de Blake e parceiro na missão dá um toque especial na leitura. 


Caroline é uma pessoa que passou por maus bocados quando seus pais morrem e a deixam sozinha no mundo dependendo de tutores inescrupulosos, aprendeu a se defender sozinha fugindo totalmente dos estereótipos da época. Blake é um homem marcado pelo passado, não está satisfeito com seu trabalho secreto e guarda grande magoa em seu coração. Uma dupla cabeça dura que me conquistou do início ao fim do livro.


E não podia deixar de destacar a Sra.Mickle (cozinheira) e o Sr.Perriwick (mordomo) que trabalham para Blake na Seacrest Manor e que tratavam Caroline muitíssimo bem, a alimentação que antes que era uma sopa ensossa passou para um cardápio farto e variado, tudo para agrada-la é claro. O que torna a leitura ainda mais divertida. 


As histórias da Julia Quinn sempre me surpreendem, e esse primeiro livro foi uma leitura deliciosa, o final me deixou satisfeita, e um toque peculiar na personagem Caroline deu ainda mais veracidade a história, a cada início de capítulo ela listava palavras e seus significados e relacionava a frases para ela não esquecer definição de cada uma delas, e no final do livro sabemos através desse dicionário como ficou o depois dessa tremenda confusão maravilhosa criada por Julia Quinn.


Próximo livro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥