Resenha "Volúpia de veludo"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Volúpia de veludo livro 3
Autor/a: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.
Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.
Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?
Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.


Oi amigos, tudo bem!?


Depois de me divertir com as duas irmãs Marcelinne e Sophia que agora estão casadas e bem de vida, vamos conhecer a terceira irmã Leonie Noirot, conhecida pela sua destreza e inteligência para os negócios, toda a contabilidade era feito por ela, Maison Noirot ganha notoriedade da sociedade Londrina, com seus vestidos ousados e maravilhosos.
No entanto ambas as irmãs tinham um pensamento em comum, conseguir mais e mais clientes independente de qualquer coisa.


Foi assim que Leonie conhece Simon Fairfax o marques de Lisburne que está de volta a Londres depois de uma temporada juntamente com seu primo Swanton. O encontro aconteceu quando Leonie esteve presente na Exposição Anual de Verão da British, quando ela admirava uma obra em particular chamada Vênus e Marte de Botticelli, e isso chamou atenção de Simom, a concentração diante de uma obra que para muitas pessoas passava despercebido.


Logo, ele coloca em sua cabeça o plano de tentar seduzir Leonie Noirot, muito esperto e sabendo as intenções de Leonie, ele lança uma aposta. Se Leonie conseguisse que Lady Gladys sua prima fosse o destaque da temporada o Botticelli seria dela, caso não Simon teria totalmente a atenção de Leonie. Mas no meio do caminho um grande mal-entendido prejudica os negócios da Maison Noirot, causado por Simom e seu primo poeta Swanton, ele terá que a todo custo desfazer essa confusão e enfim conquistar Leonie. O que não seria difícil, como toda sua beleza, charme e muito dedicação.


Uma boa confusão para embalar mais uma história da série As modistas. Leonie é uma personagem de personalidade forte e sagaz, e Simon um tanto atrapalhado na minha opinião as voltas com seu primo também muito atrapalhado vai rechear o enredo dessa história. Marcelinne e Sophie aparecem bem pouco nesse livro, mas a presença de Lady Clara Fairfax e Gladys é forte, e veremos uma evolução desses personagens, principalmente Gladys que nos outros livros era vista como uma possível solteirona na sociedade londrina.


No decorrer da leitura vários acontecimentos irão unir Leonie e Simon, muita confusão, intriga, fofoca para rechear essa trama romântica. Leonie é uma personagem que gostei muito, sempre sincera, inteligente e sagaz ela não se deixa abater, será jogo duro para Simom que tenta de todas as formas conquistá-la.


A narrativa de Loretta é muito simples, sucinta e muito divertida, o que deixa o livro dinâmico, as reviravoltas ficam por conta de uma trama bem desenvolvida, cativante entre duas pessoas tão diferentes. Achei muito bonito a forma como as três irmãs são unidas, desenvolvendo o trabalho com amor, e dedicando a sua prima Emma a quem deu a oportunidade inicial delas se reerguerem e depois perdê-la de forma tão trágica. O amor e a amizade são presentes em todos os livros, assim como as confusões, prato cheio para quem gosta de romance de época, que foge do água com açúcar e intercala cenas românticas e arrebatadoras na medida certa.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥