Resenha "A Desconhecida"




Classificação

Informações do livro
Titulo: A desconhecida
Autor/a: Mary Kubica
Editora: Planeta Brasil
Gênero: Literatura Internacional/Suspense e mistério
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Planeta Brasil.


 Meu primeiro contato com autora Mary Kubica foi com o livro A garota perfeita um Thriller psicológico intenso e muito bem elaborado. E assim dando sequência aos lançamentos A desconhecida foi minha primeira opção de leitura e não me decepcionei.


Willow é uma adolescente perturbada por uma infância que foi brutalmente tirada dela, ela não só perdeu os pais de forma trágica como também perdeu sua única irmã quando foi adotada por um casal. Tudo parecia bem ao saber que um parente se interessara por ela, mas foram longos anos de abuso e maus tratos que marcaram a sua vida intensamente.


Heidi é uma mulher como uma vida supostamente feliz, trabalha em uma ONG onde ajuda refugiados e todos os dias pega trem para sua batalha em ajudar ao próximo. Casada com Chris e uma filha na pré-adolescência chamada Zoe, a vida é tranquila, mas ela esconde um grande trauma que ainda não superou.


O que essas duas pessoas têm em comum? Heidi em suas viagens repara em uma adolescente com um bebe no colo, passando frio e fome dentro da estação, ambas passando por necessidades básicas e precisando urgentemente de um refúgio. Logo elas passam a ser os pensamentos de Heidi, até o que ela aborda a adolescente e oferece ajuda. Não satisfeita leva as duas para sua casa, mudando totalmente a rotina de sua família.


Willow e a bebe estão em um estado deplorável, dias nas ruas elas estavam doentes e famintas, Heidi a contragosto de seu marido e filha, não parece perceber o risco de dar abrigo a uma desconhecida. E quais problemas que poderia acarretar não saber a verdadeira história que Willow guardava dentro de si. As poucas palavras que eram pronunciadas por ela não eram suficientes para convencer a todos que ela era uma pessoa inofensiva.


É nesse núcleo tenso que a história vai se desenvolver, os capítulos são divididos entre os personagens Willow, Heidi e Chris, com relatos chocantes das vidas intimas de cada um, e desenrolando um presente cheio de reviravoltas e uma história cabulosa onde duas pessoas vivem dentro de si uma realidade totalmente diferente do que realmente demonstram aos demais.



E isso é o que mais gostei do livro, a todo o momento fiquei juntando os fatos até chegar à conclusão de que as duas personagens têm em comum, e é isso que o livro vai mostrar ao leitor nessa história, a narrativa é intensa e misteriosa, e mostra o lado de cada personagem e suas atitudes mal pensadas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥