Resenha "Como se casar com um marquês"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Como se casar com um marquês 
Duologia Agentes da coroa Vol.2
Autor/a: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.



Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.
Oi amigos tudo bem!!!


Como sempre ler Julia Quinn é uma leitura fenomenal, e admito eu sou super fã da autora, e de todos os personagens que ela cria com extrema personalidade.

Nessa história temos como protagonista Elizabeth Hotchkiss, que cria seus irmãos mais novos desde que seus pais morreram tragicamente, uma vida cheia de privação e um futuro incerto, já que seu irmão necessita estudar para assumir o título. Para sustenta-los ela trabalha como dama de companhia de Lady Danbury, e todos os dias ela convive com a personalidade acida e mordaz chegando a se parecer com ela em certos aspectos.


Lady Danbury, está sendo ameaçada por um chantagista e chama seu sobrinho James para ajuda-la a descobrir quem é a pessoa. É ai que James Sidwell marques de Riverdale entra na história como administrador da casa da tia Lady Danbury, para quem ainda não leu o livro ele exercia a função de espião do departamento de guerra junto com seu melhor amigo Blake Ravenscroft, personagem do livro anterior.



Nesse interim Elizabeth em seu desespero de conseguir um bom casamento, ela encontra na residência de Lady Danbury um livro chamado “Como se casar com um marques” e assim ela cria esperança de atrair um bom partido. E assim que Elizabeth conhece James, mas nem desconfia de sua real identidade. E é nesses momentos que esses dois personagens irão dar o que falar.

A história ira se desenvolver ao redor dos decretos do livro que ela achou na biblioteca da lady Danbury, o mais complicado é achar um bom pretendente. No decorrer dos dias ela conhece James mas descoche de quem seja, e uma forte atração ira se surgir entre esse casal. Como disse na resenha do primeiro livro, James é um personagem muito interessante e divertido e me surpreendi como a história se tornou agradável e engraçada ao mesmo tempo.


Elizabeth é o tipo de pessoa que tem um passado doloroso e que todos os dias morre de medo de não ter como sustentar seus irmãos. No entanto, ela se empenha em fazer os decretos, o alvo é James.
Uma leitura muito prazerosa, Lady Danbury rouba a cena em vários momentos, sendo uma pessoa de personalidade sarcástica e uma postura de dar inveja. As confusões que permeiam essa história é o que deixa história real. Me peguei diversas vezes rindo de situações bem elaborada pela autora.
O pano de fundo da história é muito interessantes , no decorrer vamos conhecer a evolução de Elizabeth e James. 



E nesse segundo livro o fechamento da urologia foi perfeito, não deixou pontas soltas, ela soube conduzir a história de forma inteligente e ao mesmo inserindo personagens cativantes, e outros extremamente prepotentes. Se ainda não elo, eu recomendo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥