Resenha "A pedra pagã"




Classificação


Informações do livro
Titulo: A pedra pagã Vol.3
Trilogia A Sina do Sete
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance Fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.
A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.
Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.
Em A Pedra Pagã, Nora Roberts encerra a emocionante trilogia A Sina do Sete, uma história sobre família, amor e amizade que consegue arrancar arrepios e suspiros de seus leitores.


 Resenha A pedra pagã

E aqui encerra a trilogia A Sina dos sete de Nora Roberts, em cada livro a leitura foi muito agradável e interessante. Para recapitular a história, três amigos com destino selado por um pacto de sangue na Pedra Pagã em Hawkins Hollow, são eles Caleb, Fox e Cage, e após esse pacto no aniversário de dez anos deles a cidade a cada sete anos vem sofrendo com ataques misteriosos, uma força maligna capaz de contaminar todos os moradores fazendo-os a cometer várias atrocidades.


Juntos eles buscam uma forma de acabar com essa maldição, e assim conhecemos Cal e a história de sua vida na cidade e seus antepassados. No primeiro livro conhecemos Cal e toda sua história familiar, ele faz um par romântico com Quinn Black. Já no segundo livro conhecemos Fox o advogado de Hawkins Hollow que tem pais naturebas, e que inicia um romance com Layla Darnell.


E nesse terceiro e último livro enfim vamos conhecer o casal mais desprendido de todos, Cage e Cybill, duas pessoas livre na vida, aparentemente tem um comportamento independente e descolado, mas que no fundo eles procuram algo para manter suas vidas no mesmo lugar.


Nessa história vamos acompanhar a evolução dos estudos de Cal, Cage, Fox, Cybel, Quinn e Layla. Todos eles estão em busca de informações importantes para saber como destruir o demônio que a cada dia se fortalece, e parece ter mais controle dos seus ataques que antecedem o 7. Acontecimentos sobrenaturais, atacam cada um deles, se alimentando do medo e traumas do passado. Chegando ao ponto de serem atacados, criando ilusões que somente eles podem ver, sentir e saber a capacidade do poder do demônio. Ele sempre aparece em forma de uma criança que cria todo o tipo de confusão na cidade. E grandes reviravoltas irão acontecer no decorrer da busca pela sua destruição.


Como nos livros anteriores, sabemos que além dos três amigos que estão unidos pelo pacto, Quinn, Cybel e Layla descendem do lado mais obscuro, não que isso seja ruim, muito pelo contrário, isso fortalecerá a busca pela solução desse mistério que ronda Hawkins Hollow. Cage é uma pessoa que viaja pelo mundo, não criou raízes em sua terra natal, e não tinha motivos para isso, já que seu pai sempre o maltratou culpando-o pela morte de sua mãe quando ainda era pequeno.


Mas a cada 7 ele voltava para se unir aos seus amigos para poder proteger todos da cidade e aqueles que se tornaram sua família no momento mais difícil. Cybel uma pessoa forte e determinada também não teve uma vida fácil, ela lutou para chegar onde chegou, e não deixava se abalar por nada. Juntos aos poucos eles baixam a guarda e começam a perceber uma atração maior que qualquer coisa, inclusive o orgulho e teimosia.


Mesmo vivendo entre farpas, o envolvimento deles foi o mais real e intenso do que os demais. E nesse livro enfim vamos conhecer o desfecho dessa história que envolve romance, fantasia e poderes sobrenaturais, com diálogos inteligentes, ligações entre o passado e o presente e o desenvolvimento de todos os personagens secundários que foram muito importantes para trama. O desfecho não deixa pontas soltas, porém dá um gosto de quero mais, a curiosidade de saber o rumo que cada casal irá tomar e se realmente irão ficar juntos.


Se você leitor tinha dúvidas para iniciar essa leitura ou é fã das obras de Nora Roberts, pode ler sem receio. Como sempre ela conserva uma história sólida e convidativa. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥