Resenha "A torre do terror"




Classificação

Informações do livro
Titulo: A torre do terror
Autor/a: Jennifer Mcmahin
Editora: Grupo Editorial Record 
Gênero: Literatura Internacional/Suspense, terror e mistério
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Record.


Um segredo macabro habita o Hotel da Torre Nos anos 1950, o Hotel da Torre, com seus 28 quartos, era a maior atração da pequena Londres, em Vermont. Hoje está abandonado, vivo apenas na memória de três mulheres — as irmãs Piper e Margot e sua amiga, Amy Slater, filha da família que o administrava. Elas costumavam brincar lá quando pequenas, até o dia em que as brincadeiras desenterraram algo macabro e sinistro do passado dos Slater — algo que determinou o fim da amizade de Piper e Margot com Amy. Com o passar dos anos, as irmãs fizeram tudo o que puderam para deixar o episódio para trás e seguir com a vida; Piper mora na Califórnia, enquanto Margot dedica-se à família e a estudar a história local. Até que um dia Piper recebe uma ligação de Margot em pânico: Amy e sua família estão mortos, supostamente pelas mãos da própria Amy. Só que, antes de morrer, Amy deixou escrita uma mensagem que as irmãs sabem ser direcionada a elas: "29 quartos". De repente, Margot e Piper são forçadas a revisitar aquele verão fatídico em que encontraram uma mala e cartas que pertenceram a Sylvie Slater, tia de Amy, desaparecida na adolescência.

Oi amigos tudo bem!?

Fiquei um tempo sem postar no blog, e isso se deu pelo novo emprego que iniciei dia 23/10 na Livraria Leitura aqui no Rio de Janeiro, a experiencia como livreira está maravilhosa e todos os dias sempre aprendo algo diferente. Quem for do Rio deem uma passada por lá, fica no shopping Nova America Del Castilho.



Como a própria sinopse descreve o livro a torre do terror conta uma história que atravessou três gerações. Tudo começou com a construção da torre em meados dos anos 50 e logo se tornou atração de Londres em Vermont. O hotel da Torre era muito procurado por diversas pessoas em suas viagens, e as duas irmãs Rose e Sylvie Slater preparavam pequenos espetáculos para entreter os hospedes.

Sylvie era a mais velha, linda cativante, era a favorita dos pais, ela fazia seu espetáculo de hipnose com as galinhas e arrancava aplausos de todos. Rose era a sombra da irmã, totalmente diferente na personalidade e fisicamente e não tinha atenção de seus pais. Somente da avó que uma vez teve contato muito rápido com elas, e foi mandada embora depois de assustar as irmãs sobre as Mara, seres que se transformavam em animais.


Essa história atravessou geração e ficou como uma marca na família, Sylvia fugiu e nunca mais deu notícias, e Rose se sentia culpada pelo sumiço da irmã. Anos se passam e Amy filha de Rose, está sempre às voltas com as amigas Piper e Margot no que restou da torre. O que antes fora um hotel prospero e muito admirado, se tornou apenas ruinas e as lembranças de seus tempos de glória.


Amy era criada pela sua avó materna Charllote, já que sua mãe Rose nunca se recuperou do trauma que sofreu. Amy era uma pessoa intensa e convencia sempre suas amigas para se aventurar nas ruinas do hotel, mas algo muito grave aconteceu em uma dessas excursões e descobriram algo terrível que marcariam suas vidas intensamente.


Tempos se passam e Piper e Margot estão adultas, elas seguiram suas vidas e tentaram esquecer o que aconteceu na torre, e o completo silencio que Amy impôs após o fatídico dia no hotel. Mas uma notícia abalaria as duas irmãs completamente e traria à tona todo o passado que viveram juntas. Amy está morta, sua família foi brutalmente assassinada, sobrando somente sua filha pequena chamada Lou.


Que segredo macabro esconde o Hotel da torre? Qual o mistério do vigésimo nono quarto cerca o passado da família Slater? Por que o desaparecimento de Sylvie ainda é um mistério? Por que Amy mataria sua família de uma hora para outra?

Essas são questões que serão desenroladas de forma misteriosa e inusitada, a linha do tempo do livro ocorre em três gerações, (Rose e Sylvie), (Amy, Piper e Margoth) e Piper Margoth e Jason), personagens importantes e que escondem segredos de uma apavorante história do Hotel da torre.
Essa leitura me deixou bastante ansiosa para saber o desfecho, e ao longo dos acontecimentos ligamos os pontos sobre cada relato vivido pelos personagens.

Apesar de ser previsível, a autora consegue unir todas as pontas da história envolvendo paralelamente história dos personagens secundários. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥