Resenha "A casa do lago"


Classificação

Informações do livro
Titulo: A casa do lago
Autor/a: Kate Morton
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance/Suspense
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


A asa da família Edevane está pronta para a aguardada festa do solstício de 1933. Alice, uma jovem e promissora escritora, tem ainda mais motivos para comemorar: ela não só criou um desfecho surpreendente para seu primeiro livro como está secretamente apaixonada. Porém, à meia-noite, enquanto os fogos de artifício iluminam o céu, os Edevanes sofrem uma perda devastadora que os leva a deixar a mansão para sempre.
Setenta anos depois, após um caso problemático, a detetive Sadie Sparrow é obrigada a tirar uma licença e se retira para o chalé do avô na Cornualha. Certo dia, ela se depara com uma casa abandonada rodeada por um bosque e descobre a história de um bebê que desapareceu sem deixar rastros.
A investigação fará com que seu caminho se encontre com o de uma famosa escritora policial. Já uma senhora, Alice Edevane trama a vida de forma tão perfeita quanto seus livros, até que a detetive surge para fazer perguntas sobre o seu passado, procurando desencavar uma complexa rede de segredos de que Alice sempre tentou fugir.
Em A Casa do Lago, Kate Morton guia o leitor pelos meandros da memória e da dissimulação, não o deixando entrever nem por um momento o desenlace desta história encantadora e melancólica.






Nesse livro vamos conhecer Sadie Sparrow, uma detetive que é obrigada a tirar uma licença após de envolver excessivamente com um caso. Sadie viaja para o chalé do avô na Cornualha e durante uma de suas muitas corridas, ela se depara com uma casa abandonada no meio do bosque, a casa da família Edevane, que morou ali há 70 anos. Uma família que foi devastada pelo desaparecimento de um bebê, que sumiu sem deixar rastros.


Com seu faro investigativo, Sadia começa a mergulhar na história da antiga família e acaba encontrando Alice Edevane, a filha dos Edevanes, que agora é uma senhora de oitenta e seis anos, e se consagrou com uma exímia escritora de livros policiais. Sadie quer desenterrar uma história que Alice sempre tentou esconder.


A casa do lago tem uma narrativa simples e envolvente, o livro é muito intrigante, porém muito detalhista. Devido a esse fato, o começo do livro é deveras maçante. Os capítulos são muito longos. Confesso que demorei um pouco até superar a parte inicial do livro e me pegar completamente mergulhada nessa história incrível criada por Kate Morton. Por isso, não desista do livro logo no começo, o final vale absolutamente a pena.


Como dito, o livro é realmente uma obra prima, mas com um enredo um tanto quanto enrolado, a autora poderia facilmente enxugar um bom número de páginas, sem perder bom conteúdo da obra. Além disso, por ser muito detalhista, é possível que o leitor se confunda com tanta informação a princípio, mas tudo é resolvido com o passar do livro.


A narrativa em terceira pessoa é intercalada entre o passado e o presente, com o objetivo de entrelaçar a história em um ponto futuro. Nas cenas do passado podemos conhecer melhor a família Edvane, Alice em sua plena juventude e a festa de solstício onde ocorreu o desaparecimento do bebê Theo, irmão mais novo de Alice.


A autora conseguiu elaborar um mistério muito bem intrincado, Kate consegue confundir perfeitamente o leitor, quando você pensar que chegou perto de resolver algum mistério do livro, vai descobrir que está redondamente enganado. O enredo é repleto de reviravoltas e tudo o que você imagina ser, não é.


Esse livro é uma completa teia de mistérios e a autora vai desvendando tudo bem aos pouquinhos, o que tornou o livro tão incrível. O final é sensacional e fiquei muito surpresa com o talento da Kate em criar uma história tão original. Com certeza foi um dos melhores livros do gênero que eu já li.
A capa é um show a parte, diagramação e revisão da editora ficaram impecáveis

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥