Resenha "Lady Whistledown contra-ataca


Classificação



Informações do livro
Titulo: Lady Whistledown contra-ataca
Autor/a: Julia Quinn e outros
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Arqueiro.

Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816Julia Quinn encanta...Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.



Olá amigos, tudo bem!!!


Tenho Julia Quinn como minha autora favorita do gênero romance de época, casais excêntricos e engraçados com um enredo cheio de romance e alguns obstáculos. Quem leu a série Os Bridgertons conheceu a misteriosa colunista de fofocas Lady Whistledown, que falava sobre a alta sociedade de Londres sem o menor filtro em suas palavras, e novamente ela vai “causar” nesse livro escrito por quatro mãos, nossa querida Julia Quinn que inicia a história e as demais Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins que complementam a história central unindo os fatos de dando-nos um desfecho muito interessante.


Julia Quinn inicia esse livro com um pano de fundo onde uma joia é caríssima é roubada em um jantar onde Lady Neely é a anfitriã e dona da jóia, um prato cheio para a língua felina de Lady Whistledown, que não perder oportunidade de alfinetar cada membro da sociedade que participou do jantar tão esperado de Lady Neely, tudo por que seu cozinheiro era famoso por seus menus altamente deliciosos.


Tillei Howard é a primeira a ser inserida na história como a irmã do falecido Harry que estava em combate na guerra de Waterloo. Peter Thompson ex combatente de guerra e melhor amigo de Harry, conhece Tillei e desde o pequeno breve dialogo que eles desfrutam no jantar, uma pequena atração começa a surgir, Lady Whistledown é implacável como aponta Thompson como caça dotes, afinal ele não é herdeiro de um título honrado, levando a crer que seu certo interesse em Tillei seja apenas para se casar e se dar bem.


Em meio a essa confusão Mia Ryan continua a noite no baile trazendo uma história bem divertida, Isabella Martin é dama de companhia de Lady Neely desde que seus pais morreram, ela tem um talento nato para organizar festas e aguentar o papagaio terrível de sua dama. Ela jamais imaginaria que a sua vida mudaria ao conhecer Lorde Roxbury, um rapaz atraente que estão as voltas para encontrar uma esposa para se casar, e seu pai fará de tudo para que isso aconteça, inclusive pedir a Lady Neely que sua dama de companhia Isabella possa organizar um baile a seu filho, e assim despertar algo mais nesse inusitado romance.



Suzanne Enoch entra para florescer Charlotte Birling, que apesar do seu alto dote, nenhum pedido de casamento foi lhe dado, e pior ainda ela vive as sombras do fatídico casamento de sua prima Lady Sophia que foi abandonada pelo o marido há 12 anos, e ninguém sabe o motivo que levou a essa decisão. Por isso os pais de Charlotte quer impor o que é melhor para ela, e não manchar ainda mais a reputação da família. Lorde Matson era visto entra na história e é conhecido como o libertino inveterado da sociedade, Charlotte tem uma atração por ele, no entanto ela sabe que jamais ele irá olhar ou se interessar por ela. Será?


E para encerrar essa história entra Karen Hawkins, lembram da Lady Sophia, abandonada pelo o marido? Enfim vamos descobrir o que realmente aconteceu, e para isso o Visconde de Easterly retorna depois de 12 anos fazendo o coração despedaçado de Lady Sophia bater, mas a magoa por ter sido abandona será um grande obstáculo para os dois.

Em meio a esses casais vemos Lady Neely acusando aos quatro ventos que foi roubada e acusando Lorde Easterly de roubo, ele mal chega a sociedade e já é acusado. Eu estava um pouco relutante em ler esse livro, mas me surpreendi quando cada autora colocou seu toque sutil e ligou os pontos de cada personagem no livro.


Todas as histórias me cativaram, em meio à confusão da jóia perdida todos os casais que estiveram no jantar estão conectados de formas diferentes, e no meio da história podemos ver que tudo é costurado de forma inteligente e inesperado. O livro foi muito bem conduzido e foi uma experiência muito interessante, é um livro que indico de olhos fechados a todas leitoras fanáticas por romances.


E preparem-se, que vem mais de Lady Whistledown...


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥