Resenha "Romance entre rendas"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Romance entre rendas volume 4
Autor/a: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.



Começo essa resenha relembrando o primeiro livro da quadrilogia, onde a personagem principal desse história surgiu. Lady Clara Fairfax era prometida do Duque de Clevedon e alvo da modista Marcelline Noirot, no entanto a história tomou um rumo totalmente diferente, e a tão linda e desejada Lady Clara é colocada de escanteio.



Mas esse fato não foi o suficiente para espantar os pretendentes que surgiam a todo o momento com propostas inusitadas de casamento, ela tentava de todas as formas a declinar a essas investidas para o desespero de seus pais. Seu foco, porém, é ajudar, se sentir útil ajudando as meninas desafortunadas que as irmãs Noirot ajudavam a ter um rumo na vida. E em uma de suas excursões ela se depara com (nome da menina) com um problema envolvendo seu irmão, e logo Lady Clara procura ajuda de Oliver Radford.


Duas pessoas que voltam a se encontrar em circunstâncias completamente diferente, e mesmo depois de tanto tempo Lady Clara e Radford mantém vivo as lembranças do passado que são expostas logo depois de se encontrarem. Clara uma dama da sociedade, importante e linda, Radford um advogado excêntrico odiado pela maioria, dono de um senso sarcástico e ao mesmo tempo incomum.


Essa aproximação irá resultar em algo muito forte, e Radford passa a tentar controlar seus sentimentos para com Clara, mas seu afastamento da nobreza faz ele ter certos comportamentos de certos estranhos, ainda mais quando ele tenta convencer a todos que ele é a pessoa certa para Lady Clara.


Apesar de ter achado o início do livro um tanto devagar, logo me apeguei a esses personagens tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Esperava mesmo que a autora desse uma história para Lady Clara, ela realmente merecia ter o seu final feliz e com uma pessoa que realmente a valorizasse. Ambos os personagens são divertidos no decorrer do livro o que torna a leitura rápida e fluída, marca registrada de Loretta Chase.



Romance entre rendas finaliza a série de 4 livros, histórias muito bem construídas e entrelaçadas, elementos importantes para criar um enredo forte e apaixonante. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥