Resenha "A parte que falta"


Classificação

Informações do livro
Titulo: A parte que falta
Autor/a: Shel Silverstein
Editora: Companhia das letrinhas
Gênero: Literatura Internacional/ Infantil/Infanto juvenil

Livro enviado para resenha em parceria Ed. Companhia das letrinhas.


O protagonista desta história é um ser circular que visivelmente não está completo: falta-lhe uma parte. E ele acredita que existe pelo mundo uma forma que vai completá-lo perfeitamente e que, quando estiver completo, vai se sentir feliz de vez. Então ele parte animado em uma jornada em busca de sua parte que falta. Mas, ao explorar o mundo, talvez perceba que a verdadeira felicidade não está no outro, mas dentro de nós mesmos.
Neste livro, leitores de todas as idades vão se deparar com questionamentos sobre o que é o amor e quanto dependemos de um relacionamento ou parceira para nos sentirmos plenamente felizes.


Oi amigos, hoje trago para vocês a resenha do fenômeno livro A parte que falta, um livro lindo e simples que vai te emocionar.



A parte que falta é o livro que não escolhe idade. A linda e breve história se um ser circular em busca da sua parte que falta, nos faz refletir muito em nossa vida. Onde várias percepções diferentes irão surgir com pessoas diferentes e vários momentos da vida.

Mesmo com traços simples e infantis, ele nos traz uma emoção profundo que diz a respeito da nossa vida, e a busca incessante na busca da parte para nos completar. E traz uma moral profundamente linda com um desfecho tocante.

Ao ler esse livro é difícil não se emocionar e pensar em nossos próprios desafios do dia a dia, e a lição que aprendemos aqui em forma de um desenho tão simples se tornou uma verdade, ninguém é incompleto, quando nascemos somos uma pessoa inteira o tempo todo, mas infelizmente achamos que não temos uma parte para nos completar e nessa busca frenética acabamos perdendo as coisas maravilhosas e simples da vida.

Somos inteiros o tempo todo na jornada da vida, temos que apenas curtir cada momento em que vivemos e aproveitar o máximo que a vida nos dá.

Indico essa leitura maravilhosa a todos, é um livro singelo e cheio de significados, onde uma criança e um adulto podem compreender de forma diferente e sutil.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥