Resenha "Últimas cartas recebidas"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Últimas cartas recebidas
Autor/a: Emily Trunko
Editora: Seguinte
Gênero: Literatura Internacional/ New Adult/ Não ficção

Livro enviado para resenha em parceria Ed. Companhia das letras.



Quando uma mensagem é a última, ela pode significar um fim, uma perda, ou até um alívio. E se você fosse o destinatário?
A partir de contribuições anônimas, a jovem Emily Trunko reuniu nesta coletânea mensagens que contam histórias reais sobre os mais variados tipos de despedida: o fim de uma amizade, o término de um relacionamento ou até mesmo um acontecimento trágico que muda a vida do destinatário e do remetente para sempre.
Enviadas por celular, por e-mail ou pelas redes sociais, essas mensagens narram perdas profundas e inspiram muita reflexão. Será que não deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?


Neste livro conhecia a jovem Emily Trunko e como se tornou um fenômeno quando criou uma página no Tumbrl The Last Message Received quando tinha apenas 16 anos. E quem nunca nesse vida se sentiu sozinho depois de terminar um relacionamento, uma amizade ou perder alguém e nunca teve coragem de expor isso?

Emily Trunko ao criar essa página e escrever sobre isso, várias outras pessoas logo se identificaram e começaram a se abrir em sua página, vários depoimentos sofridos, dolorosos, alguns até felizes, mas em grande parte tristes.

Logo as pessoas começaram a ter como referência a página, e na era das redes sociais logo ela ganhou notoriedade. Pessoas que recorreram a sua página se sentiam acolhidas e entendidas em seus sofrimentos mais profundo, expondo situações dolorosas que passaram em sua vida.

Os textos são todos ilustrados, são profundos, dolorosos e cruéis, como uma pessoa pode ser tornar tão indiferente ao sofrimento do próximo. Esse livro é brutalmente emocionante e ao mesmo tempo trouxe as pessoas um pouco de alento, carinho e atenção.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥