Resenha "Uma dobra no tempo"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Uma dobra no tempo
Autor/a: Madeleine L"Engle
Editora: Harper Colins
Gênero: Literatura Internacional/ New Adult/ Fantasia

Livro enviado para resenha em parceria Ed.Harper Collins.



Estava procurando uma leitura despretensiosa, foi quando me deparei com o livro Uma dobra no tempo, a princípio adorei a capa e ao ler a sinopse logo me chamou atenção o fato de dois irmãos em uma aventura inusitada em busca do pai perdido.

O início do livro mostra uma família de 4 irmão e sua mãe, que vivem na esperança do aparecimento do pai que sumiu em missão secreta. Os pais de Meg são cientistas muito inteligentes, no entanto ela na escola não parece bem sucedida, deixando seus professores abismados com a sua displicência.

Seu irmão mais novo também parece ser bem diferente, e apesar de ter pouca idade ele parece sempre saber algo primeiro que os outros e sempre tem uma palavra madura para falar a sua família. Muitos o acham esquisito e duvidam que ele vá se dar bem quando tiver que ir para escola.

Mas ele com sua sensibilidade descobre seres que se comunicam com ele de forma esquisita e ao mesmo tempo surreal. São elas Quequeé, Quem e Qual, elas aparecem para preparar as crianças para saírem em busca de seu pai, ele corre perigo e somente eles podem resgatá-lo.


Em meio a essa turbulência vem o mistério do Tesserato, uma pesquisa sigilosa que seus pais trabalhavam e que agora vem à tona com a certeza de descobrirem o paradeiro de seu pai.
Nesse aventura veremos 3 crianças que se unem a seres de outros planetas em busca do pai, e em meio a todo esse mistérios eles devem lutar contra o perigo e forças que irão atravessar o seu caminho.


Literalmente eu devorei esse livro, dividido em 12 capítulos curtos e objetivos, embarquei em uma leitura cheia de contratempo e mistério, uma fantasia com dose de ficção cientifica que me deixou muito satisfeita.


Não é um livro complicado de entender, tem uma leitura fácil e deliciosa e os personagens são cativantes. Unidos e fortes, eles lutam com todas as forças para ir em busca do pai. E descobrem coisas inimagináveis e aprendem como a força da família, amizade será importante para superar qualquer obstáculo.

Eu realmente amei a leitura desse livro, e fiquei empolgada quando soube que o livro seria adaptado para filme, no entanto já reparei em algumas mudanças no enredo e nos personagens que deixaram com a pulga atrás da orelha. Esse livro conta com mais 4 livros e neles eles irão crescer e se aventurar em mais missões.

 Mesmo sabendo que o livro Uma dobra no tempo tenha um final fechado, recomendo ler na ordem, eles crescem e é muito interessante acompanhar a cronologia.


Próximo livro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥