Resenha "A luz que perdemos"


Classificação
Informações do livro
Titulo: A luz que perdemos
Autor/a: Jill Santopolo
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance

Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


Da lista de mais vendidos do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly.
Lucy e Gabe se conhecem na faculdade na manhã de 11 de setembro de 2001. No mesmo instante, dois aviões colidem com as Torres Gêmeas. Ao ver as chamas arderem em Nova York, eles decidem que querem fazer algo importante com suas vidas, algo que promova uma diferença no mundo.
Quando se veem de novo, um ano depois, parece um encontro predestinado. Só que Gabe é enviado ao Oriente Médio como fotojornalista e Lucy decide investir em sua carreira em Nova York.
Nos treze anos que se seguem, o caminho dos dois se cruza e se afasta muitas vezes, numa odisseia de sonhos, desejo, ciúme, traição e, acima de tudo, amor. Lucy começa um relacionamento com o lindo e confiável Darren, enquanto Gabe viaja o mundo. Mesmo separados pela distância, eles jamais deixam o coração um do outro.
Ao longo dessa jornada emocional, Lucy começa a se fazer perguntas fundamentais sobre destino e livre-arbítrio: será que foi o destino que os uniu? E, agora, é por escolha própria que eles estão separados?
A Luz Que Perdemos é um romance impactante sobre o poder do primeiro amor. Uma ode comovente aos sacrifícios que fazemos em nome dos ­nossos sonhos e uma reflexão sobre os extremos que perseguimos em nome do amor.





Para leitores que gostam de livros como Um dia ou Simplesmente acontece, vai gostar do livro A luz que perdemos, um romance avassalador cheio de desencontros que vai deixar qualquer leitor apaixonado por romance curioso para saber o final dessa história.

Lucy conhece Gabe em meio ao acontecimento mais catastrófico do mundo, o 11 de setembro, e messe dia tudo que em suas vidas muda completamente. Uma atração difícil de ignorar em todos os sentidos, no entanto parece que o universo ao mesmo tempo que os uni separa com os obstáculos da vida.

Lucy é uma pessoa mais pé no chão e tem plena consciência do que quer para a vida, Gabe tem outro objetivo, além da sua paixão por fotografia ele quer mudar o mundo, com suas fotos retratando a realidade nua e crua.

Em meio a essa paixão Gabe recebe uma proposta para trabalhar no exterior fazendo exatamente o que ela mais almejava, para surpresa de Lucy ela não imaginava que o sonho de Gabe era muito maior do que o relacionamento deles. É nesse momento tudo começa a desandar.

Os desencontros, a falta de comunicação separa de vez esse amor, entre esses desencontros e novos caminhos Lucy é a que mais se questiona sobre sua vida com Gabe. Sua nova vida mas com fortes laços preso nesse amor que não conseguiu se enraizar, mas que no fundo nunca morreu.

Esse livro vai nos fazer questionar nossas decisões e de como elas podem nos afetar e mudar totalmente o rumo das coisas, o que teria acontecido se eles tivessem decidido ficarem juntos. Como seria?

Em meio a essa narrativa, conhecemos a vida mais a fundo de Lucy, sua nova vida casada, mãe e profissional bem sucedida, com um amor do passado que sempre estará presente em seus pensamentos. E não achem que o livro fica somente em meio a esse dilema, a autora vai arrancar lágrimas com uma reviravolta digna de romances.

Recomendo a leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥