Resenha "O segredo de Helena"


Classificação


Informações do livro
Titulo: O segredo de Helena
Autor/a: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Arqueiro.


As obras de Lucinda Riley já venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times.
Quanta verdade o amor é capaz de suportar?
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.


Ler Lucinda Riley é maravilhoso, suas histórias sempre detalhadas com requintes e detalhes deixando a leitura prazerosa, seu toque de mistério e romance é outra marca que compõe essa nova história, e a medida que fui lendo e desvendando cada segredo, fiquei ainda mais fã dessa autora.

O livro é sobre o passado e presente de Helena, no entanto o livro é narrado pelo seu filho Alex seu filho mais velho. E tudo começa quando em um verão ela resolve passar o verão na casa herdada do seu padrinho no Chipre, o que deveria ser uma férias em família e um encontro de amigos, vira uma volta no passado com segredos que deveriam ficar no passado.



Um lugar maravilhoso, uma casa chamada Pandora, um nome bem sugestivo por conta de tudo que ela esconde, e seus frequentadores.

Helena é uma pessoa fluida no entanto seu marido sente nela uma barreira em seu ser, uma bailarina muito talentosa que larga tudo para ter uma vida plena com William e que esconde alguma coisa em relação ao seu passado, nada nela demonstra apego familiar, já que sua mãe nunca foi uma pessoa presente.

E em meio essa felicidade, na casa onde tudo vem tona, Helena se vê confrontada com seus próprios segredos e de sua mãe, realmente uma descoberta que irá mudar a vida de muitas pessoas que fizeram parte do passado e presente.



Nessa leitura fiquei muito entusiasmada a cada revelação ficava imaginando o que iria acontecer, por que tudo girava em torno da sua relação com seu filho, marido e seus amigos, e qual deles sairia marcado nessa história.

Além de todo mistério Lucinda nos envolve em uma descrição sucinta do lugar onde os personagens estão deixando a história ainda mais convidativa. É uma história que recomendo a todos que curtem romance e grandes reviravoltas. História perfeita.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥