Resenha "Química Perfeita"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Química Perfeita
Autor/a: Simone Elkeles
Editora: Globo Alt
Gênero: Literatura Internacional/ Romance

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. 

Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. 

No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

A química perfeita é o primeiro livro de uma trilogia de Simone Elkeles. Ele é um Young adult muito divertido e super fácil de ler. Os capítulos são curtos e intercalam nas visões dos personagens Alex e Brittany. 

É um livro divertido de ler, apesar de Alex ser membro de uma gangue e ser metido com coisas erradas, a autora soube muito bem trazer apesar de toda a complexidade da vida do personagem um lado brincalhão, encrenqueiro e fofo ao personagem.


Sobre Brittany, mesmo sendo mimada e se escondendo atrás de uma capa de perfeição é uma menina tão carente de amor, atenção e compreensão quanto qualquer outro adolescente que passa por problemas familiares. 

A química desses dois personagens é definitivamente perfeita. Eles encontram um no outro, apesar de todas as coisas, um apoio que ambos não encontravam em outras pessoas. Mesmo sendo jovens passaram por muita coisa juntos e enfrentaram tudo de cabeça erguida. Super indico esse livro pra quem quer uma leitura rápida e desenrolada.


Resenhado por:

Thay Silva é carioca, 25 anos e estudante de administração.  apaixonada por música e livros. Seu gênero favorito é romance. Aspirante a resenhista do @publicandoresenhas (instagram). Acredita fielmente que Voltaire tinha razão, a LEITURA engrandece a Alma.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥